Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Cuidado c/ a taxa de juros no empréstimo sem consulta ao SPC e Serasa (negativados)

2

Atualmente, milhões de brasileiros estão com restrições no CPF, e mesmo assim seguem à procura de crédito no mercado. O ideal é conseguir organizar as finanças e criar uma reserva de emergência para poder negociar as dívidas futuramente. Entretanto, existe uma modalidade de empréstimo pessoal para negativados, sem consulta ao SPC e Serasa que pode se transformar em uma bola de neve caso o consumidor não tenha muito cuidado. A taxa de juros é enorme.

Leia também:

Confira 7 tipos de empréstimo sem consulta ao SPC e Serasa

3 formas de acumular mais pontos no Nubank Rewards.

Seja membro

Você pode pedir antecipação do Imposto de Renda no Banco do Brasil.

Cuidado c/ a taxa de juros no empréstimo sem consulta ao SPC e Serasa (negativados)

A maioria dos bancos e fintechs prefere não liberar crédito para quem está negativado. Isso porque a inadimplência é muito grande. Contudo, algumas instituições financeiras absorvem o risco de inadimplência, e para isso a taxa de juros fica altíssima. Ou seja, para fazer um empréstimo nessa modalidade de empréstimo, é preciso concordar em pagar acima de 15% ao mês.

Dentre todas as instituições que fazem empréstimo sem consulta ap SPC e Serasa, a recordista na taxa de juros é a JBCRED, que atualmente cobra 26,73,% ao mês, ou 1.615,87% ao ano. Você pode consultar todas as taxas de juros cobradas atualmente no site do Banco Central do Brasil.

Todavia, outras financeiras também cobram altas taxas de juros. Por exemplo, a Crefisa cobra atualmente em média 20,50% ao mês ou 837,68% ao ano. Claro que existem variações, de acordo com o perfil do cliente e o número de parcelas que será pago o empréstimo. Algumas fintechs também fazem empréstimo para negativados, como a MoneyMan e a Simplic.

Considerações finais

Sempre que puder, fuja das altas taxas de juros do empréstimo para negativado, sem consulta ao SPC e Serasa. Se puder, utilize outras modalidades de crédito, como o empréstimo consignado ou o empréstimo com garantia de imóvel ou veículo. Uma dica para encontrar o melhor empréstimo consignado entre vários bancos ao mesmo tempo e sem perder tempo é a fintech Bom Pra Crédito. Através de um cadastro no site, a empresa procura as melhores oportunidades de crédito entre vários parceiros de acordo com o seu perfil de crédito.

Enfim, gostou do artigo?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter, Instagram. Assim, acompanhe notícias sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.