Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

7 tipos de empréstimo sem consulta ao SPC/Serasa

2

Está negativado e precisa solicitar um empréstimo? Atualmente, existem diversas opções de crédito no mercado, disponíveis para os diferentes perfis, com taxas variadas de juros e diferentes formas de pagamento. Inclusive, existem opções para quem está com o CPF sujo! A seguir, conheça 7 possibilidades de empréstimo sem consulta ao SPC e Serasa, e que poderão ser uma opção a você!

Leia também:

Cartão de Todos: conheça o cartão da inclusão social.

Geru faz empréstimo sem consulta ao SPC e Serasa pela internet

Bancos reabrem na Quarta-Feira de Cinzas, confira o horário da reabertura.

7 tipos de empréstimo sem consulta ao SPC/Serasa

Empréstimo consignado

Quem necessita de um crédito e está com o nome sujo pode solicitar o empréstimo consignado, que é uma das modalidades de empréstimo sem consulta ao SPC e Serasa com as menores taxas de juros. Trata-se de uma modalidade disponível para assalariados, pensionistas ou aposentados. Basicamente, o desconto das parcelas será feito diretamente na folha de pagamento, e como o banco não corre riscos de inadimplência, é possível liberar tal modalidade mesmo a devedores. Uma boa opção é a fintech bxblue, que faz empréstimos inclusive para negativados.

Empréstimo com garantia de veículo

Se você está precisando de dinheiro, mas tem pendências no SPC e Serasa, dificilmente conseguirá emprestar dinheiro pelas modalidades “tradicionais”. Caso tenha um carro quitado e em seu nome, poderá colocá-lo como garantia no momento do financiamento. A vantagem é que os juros são muito menores se comparados a outras modalidades, mas, caso as parcelas não sejam quitadas, você poderá perder o seu carro. Você pode fazer um empréstimo nessa modalidade na fintech Bom Pra Crédito.

Empréstimo com imóvel de garantia

Caso você não tenha bens de valor nem carro, mas sua casa esteja quitada, saiba também que ela pode ser colocada como garantia em seu empréstimo. Porém, tome muito cuidado! Afinal, quando as parcelas não são quitadas, o bem é tomado pelo banco, e isso pode dar um grande prejuízo. Antes de decidir por esta modalidade de financiamento, tenha um planejamento financeiro e a certeza de que conseguirá quitar as parcelas. Afinal, sua casa estará em jogo! Você pode fazer um empréstimo nessa modalidade na fintech Bom Pra Crédito.

Empréstimo com penhor

Além de colocar seu carro como garantia, outros bens também podem ser utilizados como garantia. Portanto, uma saída pode ser o penhor de uma joia de família na Caixa Econômica Federal. Penhorar ou colocar uma joia “no prego” também pode ser chamado de empenhar. Significa deixar uma joia como garantia e pegar um empréstimo. Novamente, os juros tendem a ser mais baixos. Entretanto, se o empréstimo não for quitado, perdem-se os bens.

Consignado com garantia do FGTS

O fundo de garantia por tempo de serviço (FGTS) é um dinheiro “reservado” aos trabalhadores, que poderá ser solicitado em situações especiais, como demissão sem justa causa, ao diagnóstico de doenças graves, e muito mais. Atualmente, liberou-se uma modalidade de crédito em que o FGTS serve de garantia para o pagamento. Sendo assim, caso o cliente não consiga cumprir e quitar as parcelas do empréstimo, o dinheiro do FGTS fica como pagamento ao banco – a custa de juros, obviamente. Por este motivo é um empréstimo sem consulta ao SPC e Serasa. Inicialmente, a Caixa Econômica Federal liberou essa modalidade e ela deve ser estendida a outros bancos em breve.

Microcrédito

Está pensando em empreender e precisa de dinheiro para começar? Atualmente, existem modalidades de empréstimo disponíveis para empreendedores iniciantes, a baixíssimos juros, e que passam por critérios distintos dos demais financiamentos. Grandes bancos como Itaú, Santander e Banrisul já trabalham com esta modalidade.

Empréstimos de emergência

Com o advento dos bancos digitais, existem algumas plataformas que oferecem empréstimos de emergência. Basicamente, trabalham com a rápida aprovação e liberação de crédito, para auxiliar o cliente a quitar suas dívidas. Mas, muito cuidado, pois os juros podem chegar a até mais de 20% ao mês! Sendo assim, deixe-o para emergências apenas. Simplic, MoneyMan e Crefisa emprestam exatamente nessa modalidade.

Enfim, gostou da notícia?

Então nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim, acompanhe artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos e empréstimos. Por fim, bem como tudo relacionado ao mundo das fintechs.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.