Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

CVM pode multar Banco Inter por omitir informações

Ofício foi divulgado pela instituição no dia 3 de fevereiro, após live do Valor Econômico

0

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) enviou um ofício ao Banco Inter por omitir informações. O fato ocorreu após entrevista do presidente do Banco Inter, João Menin, concedida ao portal Valor Econômico no dia 1º de fevereiro. Dessa forma, de acordo com a comissão, o banco deve emitir informações sobre a reorganização societária prevista do banco, para acontecer em curto prazo. De acordo com o ofício, o banco não comunicou a instituição sobre essa mudança. Então, para saber mais, confira a seguir.

CVM pode multar Banco Inter por omitir informações

Assim, de acordo com a Comissão, é “dever do banco zelar pela ampla e imediata disseminação de fatos relevantes em todos os mercados em que tais valores mobiliários sejam admitidos à negociação”. O ofício, assinado no último dia 3 de fevereiro, chegou diretamente para Helena Lopes Caldeira, diretora de Relações com Investidores do Banco Inter.

Na nota divulgada, a comissão afirmou que, na live realizada pelo Valor Econômico, Menin destacou que a operação de reorganização societária não é algo isolado. Ela conversa com outros movimentos de expansão internacional do banco. Portanto, “tendo em vista o exposto, determinamos que V.Sa. esclareça se a notícia é verídica, e, caso afirmativo, explique os motivos pelos quais entendeu não se tratar de fato relevante, bem como comente outras informações consideradas importantes sobre o tema”, disse a CVM.

Por fim, a Resolução da CVM também diz que cumpre ao diretor do Banco Inter comunicar à Comissão qualquer ato ou fato relevante ocorrido ou relacionado aos seus negócios. Caso o Banco Inter não se manifeste, o ofício também prevê uma multa de R$ 1 mil.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Banco Inter (divulgação)

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar

Fechar