Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Cyber Monday é desconhecida por mais de 60% do consumidores; entenda o que significa

A Cyber Monday acontece no Brasil desde 2012, mas muitos consumidores brasileiros não conhecem a data. Saiba mais!

Com a chegada do mês de novembro, os consumidores já estão ansiosos para a Black Friday no final do mês. No período de promoções, as varejistas passam a oferecer diversos produtos e serviços com um preço mais baixo, tradicionalmente. No entanto, muitos esquecem da Cyber Monday. 

De acordo com uma pesquisa realizada pela Opinion Box, 66% dos brasileiros desconhecem a data. Porém, ela pode ser uma chance para adquirir itens que não foram possíveis durante a Black Friday.

Nesse sentido, o mesmo estudo mostra que, entre as pessoas que conhecem a Cyber Monday, 43% pretendem comprar na data e 47% ainda não se decidiram sobre o assunto. Apenas 10% disseram que não farão compras.

Cyber Monday: o que é?

A Cyber Monday é uma data comercial, assim como a Black Friday, em que as lojas oferecem produtos com preços mais acessíveis. Geralmente, acontece sempre na segunda-feira após o encerramento da BF.

Na ocasião, as varejistas podem disponibilizar diferentes descontos ou promoções como uma maneira de prolongar e alavancar as vendas realizadas durante o mês de setembro. Neste ano, a Cyber está prevista para o dia 27 de novembro. O evento acontece no Brasil desde 2012.

Veja também:

Brasileiros estão pesquisando mais antes de comprar remédios

Cyber Monday
Imagem: Askhat Gilyakhov/shutterstock.com

Como comprar de forma segura?

Os consumidores que desejam realizar compras durante a Cyber Monday podem adotar algumas práticas para tornar o processo de compra mais seguro. De modo geral, essas informações podem ser usadas para qualquer tipo de compra no ambiente online. Confira algumas delas.

  • Verifique a segurança do site;
  • Em caso de dúvida sobre a veracidade do produto ou site, não compre;
  • Não forneça dados do cartão ou outras formas de pagamentos em links desconhecidos;
  • Compare os preços entre lojas e desconfie quando estiver muito abaixo do mercado;
  • Pesquise o nome da loja em plataformas de reclamação. 

Por fim, uma outra dica que pode ser importante antes de finalizar a compra é verificar a política de troca ou devolução. 

Imagem: Askhat Gilyakhov/shutterstock.com