Indicação do Dataprev prevê mais pessoas para novo Auxílio Emergencial

Saiba quem poderá receber o auxílio emergencial.

0

Durante o pagamento do auxílio emergencial do ano passado, muitas pessoas haviam tido seus nomes recusados para receber o benefício. No entanto, após a nova análise dos cidadãos que contestaram na recusa, muitas pessoas estão aptas para o saque acumulado. Por isso, o Dataprev já liberou cerca de 191 mil cidadãos para receber o auxílio emergencial atrasado.

É provável que você também goste:

Caixa Tem vai liberar empréstimo para quem ganha Bolsa Família?

Novo Auxílio Emergencial: o que se sabe até agora, e quando começa a ser pago?

Caixa Tem vai liberar empréstimo pelo Bolsa Família e Auxílio Emergencial

Medida determina como os aprovados receberão o auxílio emergencial

A medida, oficializada pela portaria de número 597, e que foi publicada no Diário Oficial da União (DOU), detalha que os beneficiários que tiveram seus pedidos contestados de 07 a 16 de novembro de 2020 e entre os dias 13 e 31 de dezembro receberão o benefício de uma só vez.

Os valores já estão disponíveis no aplicativo da Caixa Tem e já podem ser sacados, transferidos ou usados para quitar as contas direto pelo aplicativo. Contudo, nem todos os cidadãos que contestaram tiveram a aprovação durante a revisão.

Foram liberados valores de R$ 248,6 milhões para serem repassados para o Auxílio Emergencial e aprovados somente para aqueles que ainda se enquadram nas exigências mínimas.

Além disso, mais 40,9 mil pessoas receberão, do mesmo lote, as últimas três parcelas do auxílio, assim como 8,3 mil pessoas receberão as últimas quatro parcelas. Também quase 68,1 mil cidadãos receberão a quarta e quinta parcela, assim como 78,3 mil terão acesso à quinta parcela.

Qual foi a participação da Dataprev no Auxílio Emergencial?

Durante a pandemia, o governo brasileiro precisou conectar todos os dados existentes sobre a população para conseguir atender ao maior número de pessoas possível.

Por isso, a plataforma usada pela Dataprev nasceu primeiro, desenvolvida em 15 dias após a aprovação. No portal, 18 módulos tecnológicos foram adicionados para tornar mais transparente possível toda a movimentação fiscal envolvendo o auxílio emergencial.

Desde abril até dezembro de 2020, 150,6 milhões de requerimentos foram processados e analisados, em que foram considerados 68,1 milhões de cidadãos que se enquadravam nas regras definidas para receber o auxílio emergencial. Assim, a participação da Dataprev foi vital para o funcionamento do Auxílio Emergencial.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitter, Instagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Brenda Rocha – Blossom / Shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...