Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Caixa Tem vai liberar empréstimo para quem ganha Bolsa Família?

Banco também vai liberar empréstimo para casa própria; confira

0

Provavelmente você saiba que o aplicativo Caixa Tem, criado pela Caixa Econômica Federal, é utilizado para pagamento de benefícios como auxílio emergencial, Bolsa Família e FGTS. Entretanto, o banco anunciou recentemente que o App também será usado para oferecer outros serviços. Entre eles, está uma linha de empréstimo a partir de março para cerca de 67 milhões de pessoas.

Com isso, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, afirmou que o crédito irá permitir que os clientes possam solicitar até R$ 1 mil, inclusive aqueles que recebem o Bolsa Família. Assim, a Caixa vai destinar o valor para pessoas de baixa renda, com taxas e juros mais baixos.

É provável que você também goste:

Banco Inter fora do ar: saldo zerou, Pix, transferência e saldo indisponíveis

Empréstimo do Banco Inter sem a necessidade de consulta ao SPC e Serasa?

Caixa pretende realizar bancarização da população

Durante o anúncio, Guimarães também informou que uma grande parte dos cadastrados na poupança social digital, que é movimentada pelo Caixa Tem são pessoas que nunca tiveram contas bancárias. Dessa forma, o objetivo do banco é oferecer mais serviços pelo aplicativo e possibilitar a bancarização dessa população.

Além disso, o presidente da Caixa disse que a implementação de uma linha de crédito pelo App permitirá com que um número maior de brasileiros possam solicitar empréstimos.

Banco também vai liberar empréstimo para casa própria

Por fim, a Caixa confirmou ainda que deve abrir operações de microcrédito pelo aplicativo do Caixa Tem. O governo deve voltar o serviço para o novo programa habitacional Casa Verde e Amarela. A ideia é substituir o Minha Casa, Minha Vida.

O empréstimo deve permitir a milhares de brasileiros realizarem o sonho da casa própria. Mas, para isso, é preciso que o Banco Central aprove antes a plataforma como um banco digital. De acordo com o presidente da Caixa afirmou, neste primeiro momento o app deve possibilitar a liberação do microcrédito para aproximadamente 10 milhões de pessoas.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Seu Crédito Digital, editada de aof3061/shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...