Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

OPEN BANKING pode AUTOMATIZAR a declaração de IMPOSTO DE RENDA

Confira trecho da live do Seu Crédito Digital sobre o assunto

0

Na semana passada, começou a funcionar o Open Banking, sistema que permite aos clientes autorizarem o compartilhamento de dados pessoais e financeiros entre instituições bancárias. Assim, quem fizer parte dessa etapa, permite que uma instituição financeira acesse as informações de outra com a qual possui vínculo. A ideia é facilitar o acesso a produtos e serviços bancários, como empréstimos e cartões de crédito. Porém, o Open Banking tem ainda outras funcionalidades, como automatizar a declaração de Imposto de Renda. Portanto, para saber mais, continue lendo!

OPEN BANKING pode AUTOMATIZAR a declaração de IMPOSTO DE RENDA

Dessa forma, em meio à conversa em uma live do Seu Crédito Digital, nossa equipe formada por Jadre Duarte, Misael Montana e Luiz Felipe Kessler questionou o convidado Albert Morales, da Belvo, sobre o tema. De acordo com ele, o Open Banking vai servir para funções diversas, como automatizar a declaração do Imposto de Renda, por exemplo.

Seja membro

“O Open Banking vai ser pra fazer os informes de rendimentos, por exemplo. Antes você precisava baixar os arquivos que cada instituição gera, de uma forma manual. Agora, quando você fizer a declaração do Imposto de Renda, com poucos cliques você poderá deixar conectada a sua conta e fazer o uso das ferramentas para automatizar o processo. Então você terceiriza isso em um aplicativo de confiança, o que é uma facilidade”, afirmou.

Contudo, vale dizer que nenhum usuário será obrigado a conectar sua conta bancária com o Open Banking, independentemente da situação. Entretanto, de acordo com o Banco Central, é obrigatória a participação no open banking de todas as grandes e médias instituições financeiras do país. Para saber mais sobre o assunto, acesse a página do sistema.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Seu Crédito Digital

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.