Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Bradesco demite centenas de funcionários e fecha 372 agências

0

No terceiro trimestre de 2020, o Bradesco fechou 372 agências e demitiu 853 funcionários. Sendo assim, até o final do mês de setembro, o número de agências físicas do Bradesco caiu para 4.167. Já o número total de funcionários do banco agora é de 95.934.

É provável que você também goste:

Pagamentos pelo WhatsApp serão autorizados em novembro.

Pix vai começar a funcionar no dia 3 de novembro, mas com horários limitados.

3 DICAS SECRETAS para ser aprovado no cartão de crédito Magazine Luiza.

Essas demissões e fechamentos de agências do Bradesco estão ocorrendo, sobretudo, para reduzir custos da empresa. Afinal, no terceiro trimestre de 2020, as despesas operacionais do banco cresceram 2,3% em relação ao trimestre anterior, chegando a R$ 11,724 bilhões. Dentro dessas despesas, o que mais impactou o Bradesco foram justamente os gastos com pessoal, que tiveram aumento de 1,4%.

Contudo, as despesas administrativas também tiveram participação importante nesse aumento de custos. Tais despesas aumentaram em 1,3% nesse terceiro trimestre e o motivo foi, principalmente, o maior número de dias úteis, que levou a um aumento nos custos variáveis relativos ao volume de negócios.

Digitalização também contribui para demissões no Bradesco e em outros bancos

No entanto, não foi apenas o aumento nos custos que levou a essas demissões no Bradesco. A tendência de digitalização também fez o banco fechar agências físicas, o que acabou levando a muitas demissões.

Vale lembrar que o Bradesco não é o único banco que está fazendo demissões e fechamentos de agências. Ontem mesmo, noticiamos aqui no Seu Crédito Digital que o Santander demitiu 2045 colaboradores e fechou 183 agências e pontos de atendimento também no terceiro trimestre.

O crescimento das contas digitais e a facilidade de se usar vários serviços bancários sem ter que ir a uma agência certamente vai levar a muitos fechamentos de agências físicas no futuro. Mas, se por um lado isso causa muitas demissões, por outro lado estão surgindo cada vez mais oportunidades de trabalho em áreas como T.I., que dão suporte a essas soluções digitais.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.

Imagem: IGOR GALLO KALASSA / Shutterstock

Comentários
Carregando...