Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Depois de quanto tempo é possível sacar um benefício do INSS?

0

Todos os meses, ocorrem os repasses de benefícios do INSS aos segurados através da instituição consignatária. Entretanto, caso o beneficiário deixe de sacar o seu INSS, o banco vai poder retornar a quantia ao instituto. Abaixo, confira depois de quanto tempo é possível sacar o benefício e se há um prazo limite para isso.

Como solicitar microcrédito de até R$ 1.000 no Caixa Tem

Atenção: margem do empréstimo consignado do INSS vai reduzir em 2022

Depois de quanto tempo é possível sacar um benefício do INSS?

Em suma, assim que o INSS libera, o segurado tem um prazo de até 60 dias para sacar o valor. Entretanto, nos casos em que o depósito aparece como “não deferido”, não existe um prazo definido para o saque. Além disso, os beneficiários que ganham algum pagamento do INSS contam com o depósito dos valores em suas contas até o 5º dia útil de cada mês.

Entretanto, em alguns casos, alguns beneficiários não conseguem reaver o dinheiro e se deparam com a mensagem de que o dinheiro não está mais disponível. Ademais, para compreender a razão da situação, o cidadão precisa acessar o app Meu INSS. Abaixo, confira o passo a passo de consulta:

  1. Realize o download do aplicativo no seu celular;
  2. Logo após, entre na conta através de login e senha;
  3. Em seguida, vá à opção “Agendamento/Solicitações” ;
  4. Posterior a isso, toque em “Novo Requerimento”;
  5. Depois, na parte de pesquisa, digite “não recebido”;
  6. Ademais, toque na opção “Solicitar Pagamento de Benefício Não Recebido”;
  7. Por fim, atualize e comprove as suas informações pessoais.

Posterior a isso, o beneficiário vai ser convocado a comparecer até o INSS para confirmar algumas informações. Nas mensagem, vai aparecer quais os documentos que serão necessários. Após atualizar os dados, o saque do INSS é liberado.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Image: rafapress / shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -