Seu Crédito Digital
Seu Crédito Digital

Dia dos Supermercados acontece no próximo sábado (12) e promete promoções únicas

A Abras (Associação Brasileira de Supermercados) lançará no próximo sábado (12), o Dia dos Supermercados. Veja como será a campanha.

Rayanne Quelucci VieiraPor Rayanne Quelucci Vieira2 min de leitura
supermercados

A Abras (Associação Brasileira de Supermercados) lançará no próximo sábado (12), o Dia dos Supermercados. Nesta campanha, são oferecidas diversas ofertas especiais para os consumidores de todo o país. Alguns estabelecimentos adiantaram as promoções planejadas para a Black Friday, que será realizada no dia 25.

É esperado que haja uma adesão de 40% a 50% do setor participante da criação desta data. Vários supermercados participarão da ação como: Pão de Açúcar, o Grupo Muffato e o Supernosso. Inclusive, grandes marcas estão aderindo ao Dia dos Supermercados como Vigor, Ambev, Ypê, Seara, Mondelēz, Heineken, Unilever, Coca-Cola e BRF”.

Dia dos Supermercados

O dia de ofertas foi criado em 2022 e será comemorado anualmente no segundo sábado de novembro. Os estabelecimentos se concentrarão na parte de alimentação no dia 12. É importante destacar que o consumo dos brasileiros aumentou 2,84% no acumulado deste ano. 

Segundo a Abras, mesmo que o consumo de produtos mais caros tenha crescido, as pessoas voltaram a consumir marcas que consumiam antigamente. Essa é a primeira edição da campanha, que foi divulgada em outubro pela empresa. 

O objetivo da campanha é promover um aquecimento para a Black Friday nos supermercados, que será realizada no dia 25 de novembro de 2022. As promoções podem ajudar os consumidores a adquirirem todos os produtos desejados em suas compras, após tantos meses com os alimentos em alta.

Alimentos ficaram mais caros em 2022

O Dia dos Supermercados pode promover um grande alívio no bolso dos brasileiros no momento das compras.

Gostou? Siga o Seu Crédito Digital no Google e receba notícias de benefícios, INSS e crédito em primeira mão.

+311 mil seguidores

Seguir no Google

Segundo o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) em julho, o valor do grupo de alimentos e bebidas aumentou quase 15% relacionado ao último ano. Mesmo com a queda nos preços nos meses seguintes, alguns itens continuaram registrando um aumento considerável nos produtos em produtos como frutas e derivados do leite. 

Os alimentos que mais sofreram com os aumentos nos últimos 12 meses foram: 

  • Mamão: 99,39%;
  • Melancia: 81,60%;
  • cebola: 75,15%;
  • limão: 48,4%;
  • Tangerina: 21,57%;
  • Melão: 11,54%;
  • batata-doce: 11,54%.

Imagem: Kwangmoozaa / Shutterstock.com

Rayanne Quelucci Vieira

Autor

Rayanne Quelucci Vieira

Rayanne Queluci Vieira é carioca, estudante de Letras. Possui cursos de Ninja SEO e redator Hacker. Atua como estagiária no Seu Crédito Digital, produzindo textos para deixar o leitor muito bem informado sobre o mundo das finanças e economia.

Topicos relacionados