Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Dicas de planejamento de como ingressar no mercado de investimentos

O mercado de investimentos está cada vez mais popular e atraindo novos investidores. Entretanto, é fundamental que o entrante no mercado de investimentos se atente a alguns pontos. Dessa forma, assim como acontece com outras ferramentas financeiras no mundo digital, como o Pix e o Open Finance, o mercado de investimentos é alvo de golpes. Sendo assim, alguns pontos são importantes ao novo investidor. Pensando nisso, confira abaixo algumas dicas.

É provável que você também goste:

Seu dinheiro na poupança está “encolhendo”: veja alternativas para investir

Lições de investimento que o pôquer pode nos ensinar

Dicas de planejamento de como ingressar no mercado de investimentos

Em suma, há 3 dicas fundamentais para ingressar no mercado de investimentos:

1. Customize o seu plano

Quem ingressa no mercado de investimentos deve fazer um planejamento que leve em conta todos os seus detalhes. É dito isso, pois há muitas ofertas disponíveis no mercado. Sendo assim, analise as opções que o mercado oferece, e classifique as ofertas conforme o seu plano. Responda aos seguintes posicionamentos:

  1. Quais são as suas metas a curto, médio e longo prazo?
  2. Quais as ofertas estudadas que você acha que podem lhe atender em longo prazo? E a curto prazo?
  3. Você pode resgatar um valor antes do tempo contratado?
  4. Dentro do seu planejamento, no mercado de investimentos atual, qual carteira pode atender melhor o seu plano de aposentadoria?

Ou seja, o mais importante é conceituar a necessidade de analisar cada oferta do seu interesse, para poder customizar a sua entrada no mercado de investimentos.

2. Diversifique os seus investimentos

Diversifique as suas opções o máximo possível. Assim, você vai entender na prática, o comportamento do mercado. O tesouro direito é uma opção de investimento de renda fixa, que possibilita que você entenda o funcionamento do mercado de investimentos.

3. Adapte o seu processo

Por fim, você pode ajustar o seu planejamento, e compreender os riscos e os benefícios das ofertas. Dessa forma, você poderá modificar os valores conforme os seus avanços. Entretanto, é importante conseguir o máximo de conhecimento possível e não direcionar os valores disponíveis para os investimentos à uma única opção.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: ITTIGallery / Shutterstock.com