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Diferentes bancos oferecem canal de atendimento pelo WhatsApp; veja algumas opções

O atendimento pelo WhatsApp pode facilitar a vida de muitos clientes na hora de buscar ajuda e realizar transações. Saiba mais!

Nos últimos anos, as instituições financeiras passaram a digitalizar cada vez mais os seus serviços. Desse modo, os clientes têm acesso facilitado por meio de canais digitais e não precisam mais se deslocar até a uma agência para resolver determinados assuntos ou realizar transações financeiras.

Além dos sites oficiais, os bancos disponibilizam aplicativos completos que podem ser usados diretamente pelo celular, desde que tenha acesso à internet. Para além disso, em alguns casos, existem canais de atendimento até mesmo via WhatsApp

Nesse sentido, de acordo com a Pesquisa de Tecnologia Bancária da Febraban (Federação Brasileira dos Bancos), de 2021 para 2022, o número de transações realizadas por meio do mensageiro avançou de 8,9 milhões para 56,2 milhões, o que corresponde a um crescimento de mais de 500%. 

Transações realizadas pelo WhatsApp

Ainda com base nos dados do levantamento, são diversos os tipos de transações que podem ser efetuadas pelo canal de atendimento do WhatsApp, oferecido pelas instituições financeiras. Veja a relação.

  • Transações com Pix: 37%;
  • Renegociações de dívidas: 29%;
  • Consulta de saldo e extrato: 24%;
  • Consulta do cartão de crédito: 10%. 

De acordo com os dados da pesquisa, os canais digitais dos bancos são responsáveis por mais de 70% das transações financeiras, e a contratação de crédito ocorre dessa forma em mais de 90% dos casos.

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Bancos que oferecem este canal de atendimento 

Dito isso, saiba alguns dos bancos que oferecem atendimento por meio do WhatsApp. Assim, pode ficar ainda mais fácil resolver problemas e sanar algumas dúvidas, e principalmente, efetuar transações financeiras. 

Além do atendimento pelo aplicativo de mensagens, todas as instituições financeiras disponibilizam outros meios para que o cliente possa entrar em contato, como telefone, e-mail, chat, dentre outras. Para saber mais, basta acessar o site oficial de cada uma delas e escolher a melhor opção.

Imagem: Diego Thomazini/shutterstock.com