Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Nubank dá 3 super dicas para você não cair em golpes

Você já foi alvo de algum golpe financeiro? Eles estão cada vez mais comuns no Brasil. Veja três dicas do Nubank de como se proteger!

Você já recebeu uma ligação de alguém se passando por um funcionário do Nubank ou outras instituições financeiras, pedindo seus dados ou solicitando que você baixe algum aplicativo? Cuidado, isso pode ser um golpe da falsa central de atendimento.

Esse tipo de fraude está cada vez mais comum no país e pode causar prejuízos financeiros e emocionais para as vítimas. Por isso, o Nubank preparou 3 super dicas para você se proteger e não cair nessa armadilha. Confira e siga a opinião dos especialistas!

Como não cair no golpe da falsa central de atendimento do Nubank

Não baixe nenhum aplicativo:

O Nubank nunca pede que você baixe nenhum aplicativo que não seja o oficial da empresa, disponível nas lojas de aplicativos do seu celular. Se alguém ligar para você dizendo que é do banco e pedir que você baixe algum outro aplicativo, desconfie. Esse app pode ser usado para roubar seus dados ou acessar sua conta.

Desligue as chamadas suspeitas:

Se alguém ligar para você se identificando como um funcionário do Nubank e pedir seus dados pessoais, senhas, códigos ou qualquer outra informação sensível, desligue imediatamente. Essa pessoa pode estar tentando clonar seu cartão ou sua conta, além de coletar seus dados pessoais.

Veja também:

5 ótimas funções da Carteira Digital de Trânsito que você precisa conhecer

Não faça transação nenhuma:

O banco digital nunca pede que você faça qualquer tipo de transação, seja por transferência, boleto, PIX ou qualquer outro meio, para resolver algum problema ou liberar algum benefício. Se alguém ligar dizendo que é do Nubank e pedir que faça alguma transação, não faça em hipótese alguma.

Seguindo essas três super dicas, você pode evitar cair em golpes como o da falsa central de atendimento. Assim, você garante uma maior segurança e tranquilidade ao usar a conta digital do roxinho no seu dia a dia.

Lembre-se: o Nubank é transparente e simples, e nunca pede nada que possa colocar em risco a sua privacidade ou o seu patrimônio. Se tiver alguma dúvida ou suspeita, entre em contato com a fintech pelo chat do aplicativo (Android e iOS) ou pelo site, e fique atenta aos canais oficiais da empresa nas redes sociais.

Imagem: Divulgação / Nubank