Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Digio vai virar banco? Além do cartão sem anuidade, agora vai ser conta digital

0

Digio vai virar banco? O Digio, cartão de crédito sem anuidade emitido pelo Banco Digio, oriundo do antigo Banco CBSS, acaba de ganhar o código 335 e o ISPB 27098060 do Banco Central do Brasil. Isso significa que ele vai se transformar em uma conta digital completa, permitindo o envio e recebimento de transferências bancárias, como DOC (Documento de Ordem de Crédito) e TED (Transferência Eletrônica Disponível), inclusive. Saiba mais aqui neste artigo.

É provável que você também goste:

Banco do Brasil e Caixa: empréstimo de até R$ 15 mil para beneficiário do Bolsa Família

Tá ficando bom: C6 Bank já conta com 4 diferenciais sobre o Nubank!

Seja membro

O Digio vai virar banco?

Os serviços do Digio tem sido aos poucos ampliados, e os seus clientes podem fazer desde empréstimo pessoal, investimentos e participam de programa de fidelidade. Saiba mais sobre o Digio Cash aqui neste artigo.

Todavia, mesmo que o código 335 já esteja disponível, até este momento ainda não é possível enviar ou receber transferências bancárias. A expectativa é que o novo recurso seja implementado em breve, nas próximas atualizações do aplicativo nas lojas Google Play Store (Android) e App Store (iOS).

Entretanto, para atender a questões regulatórias do Banco Central do Brasil, talvez seja necessário que os seus clientes procedam com o upgrade da conta, enviando nova selfie e comprovante de residência, para que possam aproveitar os benefícios da conta digital.

Além dos bancos, o Banco Central tem autorizado inúmeras empresas de pagamento a ganharem um código exclusivo de transferência. Temos exemplos como o Mercado Pago, PagBank, NuConta, entre outros.

Enfim, gostou da matéria?

Então, siga o nosso canal do YouTube, e nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e matérias relacionadas ao assunto de fintechs.

Imagem: lidiasilva/shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.