Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Cuidado: Bancos podem diminuir limite do cartão de crédito por atraso

2

O Conselho Monetário Nacional (CMN) decidiu, ontem (29), autorizar os bancos a diminuir limite do cartão de crédito de forma mais rápida para aqueles clientes que estejam em um perfil de risco de crédito que tendem a piorar rapidamente. Os bancos, antes, precisavam respeitar um prazo de 30 dias entre o aviso e a efetiva redução do limite do cartão do cliente.

Leia mais:

Sua dívida atrasada vai completar 5 anos, será que não precisa pagar?

5 truques para aumentar o limite do Nubank.

Confira 10 dicas para não atrasar o pagamento das suas contas.

Bancos podem diminuir limite do cartão de crédito por atraso de pagamento

Portanto, a comunicação agora pode ocorrer apenas antes da redução de limite. “A regra anterior propiciava a expansão do endividamento além da efetiva capacidade de pagamento do cliente”, explicou o Banco Central.

O BC ainda afirmou que a expectativa é que a medida ajude a reduzir o spread (diferença entre o que os bancos cobram para captar recursos e o que cobram na ponta).

“Essa medida permitirá uma gestão de risco mais apurada pelos bancos, o que evitará um eventual aumento de spread por essa razão”, afirmou João André Pereira, chefe do departamento de regulação do Sistema Financeiro do Banco Central.

Considerações Finais

É muito importante que você consiga se organizar para sempre pagar suas contas em dia. Até porque você não quer ter o seu poder de compra reduzido, não é mesmo? Ou seja, comece a colocar todas as suas despesas e receitas em uma planilha. Assim, será possível se organizar adequadamente e também para saber exatamente para onde que o seu dinheiro está indo. Um bom planejamento financeiro é muito interessante, pois assim você estará diminuindo o risco de se endividar.

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.