Alguns dias atrás informamos neste artigo do site Seu Crédito Digital que os cartões Diners Club Exclusive e International seriam substituídos pelos cartões Itaú na bandeira Visa. Contudo, isso não “matou” a marca Diners. Muito pelo contrário, a Elo confirmou nesta quarta-feira (21) que em parceria com a Discover (empresa de serviços bancários) estará mantendo a marca no seu portfólio.

Leia também:

Nubank Rewards fecha parceria com Ponto Frio: pontos valem em dobro.

Woop Sicredi: conta digital gratuita está dando brindes surpresa, veja como ganhar.

Diners Club não vai mais acabar! Elo assume a marca mais famosa

A parceria entre a Elo e a Discover não altera o processo já em andamento. Ou seja, para a substituição dos cartões Diners emitidos pelo Itaú para a bandeira Visa. De acordo com o banco, a substituição acontecerá de forma automática. Até janeiro de 2019 o novo cartão deverá ser entregue aos usuários, com nova senha e código de acesso à central de atendimento. A novidade é para aqueles que optarem em continuar com um cartão de crédito com a marca Diners. Agora vai ser possível solicitar um novo cartão com a bandeira por intermédio do Banco do Brasil ou Bradesco.

Para quem não sabe, a Discover é uma empresa de serviços bancários e pagamentos. Ela emite o cartão Discover e ao mesmo tempo oferece várias modalidades de empréstimos, como pessoais, estudantis e imobiliários, e também conta corrente e poupança e CDBs.

A Diners Club International, ou ‘Clube Internacional do Jantar’ foi criada em 1950 nos Estados Unidos. Tudo começou quando o advogado Frank McNamara esqueceu da sua carteira e precisou pagar a conta de um restaurante em um almoço de negócios com executivos no ano de 1949. Como ele passou por este episódio embaraçoso, teve uma ideia que iria revolucionar os pagamentos no mundo inteiro, a marca Diners Club. Portanto, foi a primeira companhia de cartão de crédito independente do mundo.

Gostou do artigo?

Então nos siga no FacebookTwitter e Instagram.  Acompanhe nossos artigos e notícias sobre cartão de crédito, financiamentos, investimentos, empréstimos e tudo relacionado às fintechs.