Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Itaú extingue cartão Diners e clientes passarão a ter Multiplus Itaucard Gold Visa

0

O Itaú Unibanco decidiu acabar com o Diners no Brasil e este mês começou a notificar usuários da bandeira sobre a descontinuidade do produto, que será substituído por cartões Itaú de bandeira Visa.

No Brasil, a marca pertencia ao Citibank, cuja área de varejo foi adquirida pelo Itaú em 2016.

Leia também:

Diners Club não vai mais acabar! Elo assume a marca mais famosa

Itaú extingue cartão Diners e clientes passarão a ter Multiplus Itaucard Gold Visa

A Diners Club International (“clube internacional do jantar”) foi criada em 1950 no EUA, depois que um advogado, ao tentar pagar a conta em um restaurante, percebeu que havia esquecido a sua carteira. A Diners foi a primeira companhoa de cartão de crédito independente do mundo.

A bandeira, inicialmente, era aceita basicamente em restaurantes. “Essa aura de inovação chamou atenção de um membro das indústrias Klabin (papel e celulose), que logo trouxe a Diners para o Brasil, mas restrito a amigos e familiares”, afirma Boanerges Ramos Freire, presidente da consultoria Boanerges & Cia.

Entretanto, somente a partir de 1970, a bandeira adquiriu relevância no país. “Nos anos 1980, a Credicard comprou o negócio e transformou num cartão premium”.

Portanto, foi assim que a companhia se firmou como um produto voltado para a alta renda. Sendo que um dos principais “mimos” são as salas VIPs em aeroportos, cujo acesso deverá ser barrado.

“O objetivo era concorrer com o American Express, mas o Diners nunca chegou perto da fama do Amex. Depois de um tempo, entrou em decadência”, diz Freire.

No ano de 2013, o Itaú adquiriu a Credicard, mas o Diners permaneceu no Citi.

“Visa e Mastercard também criaram cartões premium, com a vantagem de ter uma aceitação ampla pelo mundo. Isso matou o Diners e limitou muito o Amex, que foi adquirido pelo Bradesco.”

Multiplus Itaucard Gold Visa

Agora, com a extinção da bandeira no Brasil, os clientes Diners Club Internacional Multiplus virarão Multiplus Itaucard Gold Visa.

O cliente que tinha o Diners Club Exclusive e Diners Club Internacional mudarão para o Credicard Exclusive Platinum Visa. Os usuários desses cartões terão dois acessos às salas VIPs por um período de 12 meses, sem renovação.

Segundo o Itaú, os clientes agora terão uma bandeira de maior aceitação e poderão acumular mais pontos. A substituição dos cartões será realizada de forma automática. Até janeiro de 2019, o novo plástico será entregue ao endereço cadastrado pelos clientes, com nova senha e código de acesso à central de atendimento.

A anuidade, no entanto, será mantida por pelo menos até a renovação do plano vigente.

O Itaú ainda diz que isso não influenciará na concessão de crédito, mas o limite poderá ser revisto no futuro.

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto das fintechs.

Comentários
Carregando...