Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Dinheiro das Caixinhas do Nubank está bloqueado a partir de hoje (11); veja quando ele será liberado

Dinheiro das Caixinhas do Nubank está bloqueado e nenhum cliente tem acesso a ele. Saiba as razões desse impedimento.

Atenção! O dinheiro das Caixinhas do Nubank está bloqueado. Isso quer dizer que quem possui algum valor nessa aplicação não vai conseguir fazer nenhuma movimentação com ele. Além disso, o resgate de outros investimentos, mesmo os de renda fixa, também estão indisponíveis.

Amanhã é 12 de outubro, Dia das Crianças e Dia de Nossa Senhora Aparecida, feriado nacional. Assim, os bancos não vão funcionar na quinta-feira e, consequentemente, os clientes não terão acesso a diversos serviços bancários, como pagamento de boletos e transferências via TED.

Mesmo o Nubank sendo um banco digital e os clientes acessando todos os serviços através do aplicativo, alguns deles estarão indisponíveis durante o feriado do dia 12. Por isso, o dinheiro das Caixinhas do Nubank está bloqueado desde 14h de hoje (11).

Porque o dinheiro das Caixinhas do Nubank está bloqueado?

De acordo com as normas da Federação Brasileiras de Bancos (Febraban), durante os feriados nacionais os sistemas bancários não funcionam. Consequentemente, mesmo que os clientes usem o sistema online para acessar determinados serviços, o processamento só acontecerá no dia útil seguinte.

Isso explica porque o dinheiro das Caixinhas do Nubank está bloqueado. Nos últimos dias, a fintech enviou um e-mail para todos os seus clientes explicando o que vai e o que não vai funcionar durante o feriado de 12 de outubro. Desse modo, os resgates das Caixinhas com RDB diário que acontecerem depois das 14h do dia 11 só serão processados no dia 13 de outubro (sexta-feira).

Veja também:

Banco digital do Bradesco aponta o que fazer para ter um dinheiro extra

Imagem: rafapress / Shutterstock.com

O que vai funcionar?

Apesar dos serviços inoperantes, a fintech ressalta que há outros recursos disponíveis para os seus clientes. Por exemplo, pagamentos através dos cartões de crédito e débito, pagamento da fatura do cartão roxinho com o próprio saldo da conta e as transações via Pix.

Além disso, a central de atendimento também estará disponível. Os demais serviços voltam à normalidade no dia 13 de outubro.

Imagem: rafapress / Shutterstock.com