Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Quem possui dinheiro no fundo PIS/Pasep ganhará rendimento de 4,9% na segunda

0

Quem possui dinheiro no fundo PIS/Pasep ganhará rendimento de 4,9% na segunda-feira. Os trabalhadores que possuem dinheiro no fundo do PIS/Pasep receberão 4,917% a mais sobre o valor que está depositado em sua conta, referente ao rendimento anual para 2019.

É provável que você também goste:

A dívida com o cartão de crédito caduca depois de 5 anos?

Dica para descobrir imediatamente se você foi negativado no SPC e Serasa.

Novo recurso da NuConta de integração da lista de contatos é seguro?

Dinheiro no fundo PIS/Pasep ganhará rendimento de 4,9% na segunda-feira

Os valores serão depositados, portanto, na segunda-feira (1), segundo o Tesouro Nacional. Entretanto, não há ainda previsão de quando poderão ser sacados.

O governo, no entanto, informou que só uma parte do rendimento, de 3,6%, poderá ser sacada pelo trabalhador, conforme previsto na lei que criou o fundo.

Todos os participantes do fundo poderão retirar o dinheiro. Têm direito quem trabalhou com carteira assinada entre 1971 e 1988, mas ainda não sacou os recursos.

Como será feito o pagamento?

Segundo o Diário Oficial da União, a valorização total, de 4,917%, é calculada seguindo uma fórmula sobre o saldo de cada participante, que é levado em conta as seguintes parcelas:

  • 0,6% referente a “Reserva para Ajuste de Cotas”;
  • 0,667% de atualização monetária;
  • 3% de juros;
  • 0,6% de resultado líquido adicional.

Segundo o Tesouro, na segunda-feira, o valor correspondente já estará disponível no extrato do trabalhador.

Contudo, apenas os recursos referentes a juros e ao resultado líquido adicional poderão ser sacados, somando 3,6%, de acordo com o Tesouro. Os demais valores ficarão no fundo.

Como saber se você tem direito?

Os funcionários de empresas privadas podem fazer a consulta pelo site da Caixa. Em contrapartida, os funcionários públicos precisam acessar o site do Banco do Brasil.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter, Instagram. Assim, acompanhe notícias sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...