O Canal Econoweek conversou com o diretor de investimentos do Banco Inter, Rafael Rodrigues, para saber mais a respeito da dúvida de que muita gente sobre o que vale mais a pena investir: se CDB ou LCI.

Diretor do Banco Inter diz que LCI tem vantagem sobre CDB

Primeiramente, no entanto, é preciso compreendermos que CDB é um título que os bancos emitem para ser possível captar recursos para os próprios bancos. Ou seja, o cliente “empresta” dinheiro para o seu banco e ganha uma recompensa em juros neste investimento. Em contrapartida, as LCIs possuem uma finalidade mais específida, que é captar recursos para o setor imobiliário.

É provável que você também goste:

Nubank é vinculada ao FGC, será que lançará um banco completo para concorrer com Banco Inter?

Clientes do Banco Inter denunciam golpes em suas contas.

Banco Inter promete devolver metade das taxas de aplicações de fundos.

Uma das principais vantagens da LCI em relação ao CDB é que a incidência do imposto de renda se dá apenas no CDB, e nas LCIs há isenção de 100%.

Isso significa que não podemos comparar apenas as remunerações que nos são apresentadas. Ou seja, precisamos também calcular o desconto do imposto de renda para o período do investimento antes de fazer a comparação. Assim, será possível decidir qual é o melhor investimento.

FGC

Ambas aplicações são cobertas pelo Fundo Garantidor de Crédito (FGC). Ou seja, se o usuário investir até R$ 250 mil, o investimento estará 100% protegido.

Dica LCI tem vantagem sobre CDB

Por fim, o diretor do Banco Inter disse que na instituição financeira, normalmente, as LCIs levam uma vantagem adicional para investimentos de 180 dias.

Outro vídeo para esclarecer a diferença entre LCI e CDB

O Banco Inter já fez um vídeo em seu canal oficial sobre a diferença entre LCI ou CBD, confira:

Enfim, gostou da notícia?

Então, é só nos acompanhar nas redes sociais como o FacebookTwitter, e Instagram. Você estará sempre atualizado sobre o mundo financeiro digital.

Via Estadão.