Nubank é vinculada ao FGC, será que lançará um banco completo para concorrer com Banco Inter?

Nubank é vinculada ao FGC, fintech está prestes a lançar um banco completo? O Fundo Garantido de Crédito (FGC) permite que os clientes sejam resguardados em caso de falência da institiuição financeira. Ou seja, é possível aplicar em diversos investimentos sem precisar se preocupar de perder o seu capital.

É provável que você também goste:

Afinal, como ganhar mimos do Nubank e do Banco Inter?

Colocar CPF na nota fiscal aumenta pontuação do score e ajuda a ter crédito?

Diretor do Banco Inter diz que LCI tem vantagem sobre CDB.

Descobrimos que o Nubank acaba de virar associado do FGC, como você pode conferir no site do Fundo Garantido de Crédito ou na imagem a seguir:

Nubank é vinculada ao FGC

Nubank é vinculada à Lista de Instituições participantes do FGC.

FGC

O FGC é um fundo sem finz lucrativos e que possui a missão de protegger depositantes e investidores do sistema financeito nacional e prevenir o risco de uma crise bancária sistêmica.

Além disso, o financiamento do fundo é realizado pelas próprias instituições financeiras associadas.

Investimentos protegidos pelos FGC

O FGC protege investimentos em renda fixa, como CDBs, Letras de Cambio, Letras Imobiliárias, Letras de Crédito Imobiliário, Letras de Crédito do Agronegócio, entre outros. A garantia é de até R$ 250 mil por CPF/CNPJ e conglomerado financeiro; e até R$ 1 milhão por CPF ou CNPJ a cada 4 anos. Além disso, é devolvido ao investidor tanto o valor principal que foi investido como o que rendeu no investimento.

Investimentos não protegidos

Em contrapartida, o FGC não cobre fundos de previdência e títulos do Tesouro Direto, por exemplo. Ou seja, eles possuem risco soberano: o investidor fica sem o pagamento caso o país quebre e o governo não tenha como pagar.

Nubank é vinculada ao FGC, será que a empresa lançará um banco completo?

Devido ao vínculo recente da Nu Pagamentos, será que a fintech está prestes a lançar um banco completo? É bem provável que seja lançado vários serviços de investimentos com essa iniciativa da empresa. E essa especulação parece ser bem pertinente. E você o que acha disso? Comente logo abaixo!

Enfim, gostou da notícia?

Então, é só nos acompanhar nas redes sociais como o FacebookTwitter, e Instagram. Portanto você estará sempre atualizado sobre o mundo financeiro digital.

Sobre o autor Ver Posts

Cássio Coelho

Comentários no Facebook