Diretor sai do Itaú Unibanco e vai para o Nubank. Segundo o site Brazil Journal, o diretor executivo de cartões e financiamentos do Itaú Unibanco, Marcelo Kopel, está se desligando do banco para se tornar CFO do Nubank.

É provável que você também goste:

Nubank testa recurso de pagamento de Netflix e Spotify com débito na NuConta

Empréstimo do Nubank é sem burocracia, dinheiro cai na conta em segundos e primeira parcela pode ser paga em 90 dias.

Mercado Livre com até 80% de desconto, entrega grátis e muito mais rápida nesta Black Friday.

Diretor sai do Itaú Unibanco e vai para o Nubank

Kopel já foi RI do Itaú e é bastante respeitado por investidores e analistas. Além disso, o movimento pode indicar que o Nubank está abrindo o seu capital.

O executivo tem 25 anos de mercado e já foi CFO do ING para a América Latina, CFO da Credicard e do Citibank Brasil. Em seguida foi CFO da Redecard, antes de se juntar ao banco em 2014, como controller e relações com investidores.

Kopel, então, está trocando a segurança dos grandes bancos pelo risco de uma startup financeira. Contudo, estamos constatando que o Nubank está crescendo cada vez mais no mercado e isso pode ter sido uma motivação para o executivo.

Considerações Finais

Portanto, agora, além dos clientes, os bancos tradicionais estão perdendo até mesmo diretores para as fintechs. Ou seja, além de se preocuparem em reter clientes, terão que se contratar novos bons profissionais.

Enfim, gostou da matéria?

Então, siga o nosso canal do YouTube, e nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao assunto de fintechs.

Fonte: Brazil Journal.

Imagem: Jo Galvao/Shutterstock.