Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Dona de corretora de imóveis entra em recuperação judicial

O pedido de recuperação judicial foi aceito pela a 3ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais do Foro Central da Comarca de São Paulo

A dona de corretoras de imóveis Nexpe Participações entrou em recuperação judicial nesta quarta-feira (15). O pedido foi aceito pela a 3ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais do Foro Central da Comarca de São Paulo.

Dessa forma, a decisão suspende todas as ações contra o grupo Nexpe, antiga BR Brokers, durante o prazo de 180 dias. Além disso, a decisão da Justiça também determina a apresentação, dentro de 15 dias, de habilitações e divergências de créditos a respeito do processo de recuperação. Assim, a Nexpe deverá apresentar um plano de recuperação do grupo dentro de 60 dias. 

Ações caíram 47% após pedido de recuperação judicial

A Nexpe realizou o pedido de recuperação judicial à Justiça na última terça-feira (14). Na data, as ações NEXP3 tiveram uma queda de 47,02%, despencando para R$ 4,80. O pedido de recuperação judicial da Nexpe ocorreu em conjunto com suas subsidiárias. São elas:

  • Abyara Brokers Intermediação Imobiliária;
  • Basimóvel Consultoria Imobiliária;
  • Bamberg Imóveis;
  • Global Consultoria Imobiliária;
  • MF Consultoria Imobiliária;
  • Tropical Corretora;
  • Consultoria Imobiliária;
  • Niterói Administradora de Imóveis.

A solicitação ocorreu em caráter de urgência, conforme aprovado pelo Conselho de Administração da empresa, pelo acionista controlador, além dos sócios quotistas das outras companhias do Grupo Nexpe.

“A fim de diminuir os impactos negativos causados pelas contingências trabalhistas do Grupo Nexpe e pela queda de faturamento que o mercado imobiliário sofreu durante os anos da pandemia da COVID-19, os membros do Conselho de Administração da Companhia aprovaram, em unanimidade, a apresentação da Recuperação Judicial”, afirmou a Nexpe em ato relevante publicado nesta terça-feira (14).

A ACFB Administração Judicial foi designada pela empresa para atuar como administradora judicial no processo de recuperação da Nexpe. A empresa reiterou ainda o compromisso de manter os acionistas, investidores, bem como o mercado informados a respeito do andamento do processo.

Imagem: Studio Romantic / shutterstock.com