Donos deste celular podem ser presos se embarcarem com ele no avião
Companhia aéreas proíbem o embarque de passageiros em avião com modelo específico de celular. Siga na leitura e saiba qual é o aparelho.
Sabia que o modelo do seu celular pode te impedir de embarcar em um avião? Pelo menos em algumas companhias aéreas atuantes no país, a regra é clara. De acordo com as informações, o aparelho não pode nem mesmo ser despachado junto com a bagagem.
A medida adotada pela Gol, Latam e Azul tem como intuito evitar o risco de explosão ao qual o aparelho está propenso. Desse modo, siga na leitura para saber mais sobre a proibição.
Celular da Samsung é item proibido por companhias aéreas em voos

As principais companhias aéreas atuantes no Brasil passaram a adotar o cuidado ainda em 2016. Desde então, o celular do modelo Galaxy Note 7, da Samsung, não é permitido dentro das aeronaves.
A situação que resultou na adoção de medidas teve início diante dos muitos relatos de aparelhos do modelo explodindo. Na época, a empresa chegou a convocar um recall de 2,5 milhões. Apesar disso, as explosões de aparelhos seguiram acontecendo.
Veja também:
Saiba como não cair em golpes ao renegociar dívidas pelo Desenrola
Na época, nos Estados Unidos, passou a ser considerar crime o embarque com um celular Galaxy Note 7. Assim, sobre a decisão, na ocasião, empresas como a Gol, Latam e Azul afirmam que a medida segue a “recomendação da Administração Federal da Avaliação dos Estados Único (FAA)”.
Item segue presente em lista de proibições
Apesar da proibição do aparelho celular ter sido iniciada em 2016, sete anos depois, a medida segue valendo e sendo destacada entre os termos e condições de embarque.
Confira a seguir os elementos considerados perigosos e por isso, proibidos de ser levados tanto na bagagem de mão, quanto na bagagem despachada:
- Aerossóis ou spray de pimenta;
- Agentes corrosivos;
- Materiais explosivos;
- Fósforo de segurança ou isqueiro (exceto com o passageiro);
- Gás comprimido;
- Gases inflamáveis;
- Líquidos inflamáveis;
- Oxidantes e peróxidos;
- Scooter elétrico;
- Materiais radioativos;
- Substância infecciosa
- Smart Bag bateria não removível (bateria de lítio de mais de 0,3g);
- Celular Samsung Galaxy Note 7;
- Veneno ou tóxicos.
Imagem: KieferPix/ Shutterstock.com