Quando se fala em conta digital para pequenos empreendedores, a pergunta básica é: como ajudar a digitalizar um público que, em sua maioria, utiliza o celular para fazer ligações e se comunicar por aplicativos de texto? Sem dúvida, esse é um desafio. No entanto, a Donus tem a ambição de levar serviços financeiros aos milhares de pequenos e médios negócios presentes no país.

É provável que você também goste:

Caixa TEM não mostra saldo ou bloqueia e filas e aglomerações voltam às agências

BS2 Empresas lança aplicativo de sua plataforma e Cartão de Débito digital

Sebrae e fintechs lançam programa para liberar empréstimo barato em até 7 dias

É comum o pequeno empresário, dono de bar, ter descrenças sobre os serviços de grandes empresas bancárias; afinal o serviço, na maioria das vezes, não é pensado para esse público. Conforme a AB InBev – multinacional belga dona da Ambev – mais de 30% dos pequenos varejistas brasileiros não têm conta em banco e outros 40% não possuem cartão de crédito ou débito.

A Donus é uma carteira digital que permite ao varejista receber o pagamento dos clientes direto no aplicativo, por meio de uma integração com as maquininhas da empresa e usar o saldo para pagar contas ou fazer transferências. Além de oferecer uma conta digital sem taxas, o aplicativo disponibiliza o dinheiro da transação feita pela maquininha em até 1 hora.

Donus

Imagem: site oficial da Donus

Donus pretende incluir novas funcionalidades na plataforma

De acordo com o CPO da Donus, Alex Corcioli, a empresa quer dar autonomia para o dono do bar. “Queremos ajudar a mudar a realidade desse profissional. Os mais de 800 mil donos de bares no Brasil que podem ter a vida facilitada por uma empresa que já entende o seu negócio e oferece um pacote financeiro justo”, explica. Até o fim do ano, a empresa busca adicionar novas funcionalidades na plataforma, como pagamento de fornecedores direto pelo app.

A Donus foi criada dentro do braço de tecnologia da AB InBev, a Z-Tech, que também criou a Menu – marketplace de alimentos, bebidas e produtos de limpeza que funciona como uma espécie de atacado virtual. Para saber mais informações sobre a Donus e seus serviços, então acesse o site oficial.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem destacada: Gorodenkoff, via Shutterstock.

Sobre o Autor

Jadre Marques Duarte Junior

Redator-chefe

Graduado em Administração de Empresas pela UFRGS. Apaixonado por marketing, comunicação e finanças, possuo mais de 8 anos de experiência na área de T.I. aplicada a serviços financeiros.

Ver todos os artigos