Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Banco do Brasil, BS2, C6 Bank e Santander: veja como os bancos estão investindo em games e eSports

Saiba mais sobre os patrocínios e a aposta das instituições neste mercado

Diferente de alguns anos atrás, hoje em dia não são os times de futebol ou operadoras os principais patrocinados do eSports, mas sim os bancos digitais. Atualmente, instituições como BS2, Banco do Brasil e Santander estão investindo pesado em patrocínios, com a ideia de se tornarem parceiros desse mercado que já cresceu muito e deve crescer ainda mais. Então, para entender mais sobre games e eSports, continue lendo!

Banco do Brasil foi a instituição pioneira ao investir em games e eSports

Primeiramente, vamos explicar do que se tratam os eSports, ou esportes eletrônicos. De forma geral, essa é uma modalidade surgida há poucos anos, mas que vêm dominando o mercado de games.

Nela, ocorrem competições disputadas em games eletrônicos, em que os jogadores atuam como atletas profissionais de esportes tradicionais e são assistidos por uma audiência, através de diversas plataformas de stream online ou TV.

A entrada dos bancos nesse mercado começou quando o Banco do Brasil, que se tornou o novo patrocinador do Prêmio eSports Brasil. Na época, mesmo com uma grande movimentação financeira, o mercado de games ainda não recebia a atenção que tem hoje.

Ademais, de forma estratégica, o Banco do Brasil também criou a plataforma #tamojunto, com o objetivo de reunir o maior número possível de informações sobre o segmento de eSports.

BS2 se tornou patrocinador da Pain Gaming e Vivo Keyd

Com o tempo, mais instituições apareceram. É o caso do BS2. Nesse momento, o banco foi além, escolhendo duas equipes para patrocinar: a Pain Gaming e a Vivo Keyd, além de estarem presentes nos uniformes. Ademais, os jogadores teriam direito a isenção de taxas em recebimentos internacionais, entre outros benefícios.

Mas o BS2 aproveitou a deixa do Banco do Brasil e ampliou sua ligação com o ecossistema gamer. Para isso, criou sua própria plataforma: BancoBS2.gg. Atualmente, o banco conta com canais exclusivos nas redes sociais focados em compartilhamento de conteúdo e benefícios aos torcedores.

Santander e C6 Bank também apostaram no mercado de eSports

Já no caso do Santander, sua entrada no mercado foi anunciada recentemente pela Garena, desenvolvedora oficial do jogo Free Fire. Assim, o Santander passou a ser o patrocinador oficial da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) para a temporada de 2021.

E como o próprio banco anuncia, esse não é apenas um patrocínio, e sim uma estratégia de negócios, já que foca em fidelizar o público mais jovem na base do banco.

Por fim, o C6 Bank também entrou no “jogo”, tornando-se o novo patrocinador da Kick-Off Electronic League (KOEL), liga brasileira de futebol virtual. Nesse período, como patrocinador do evento, junto com a Mastercard, o banco teve sua marca exposta nas transmissões das partidas, num reality show e até em uma série especial da Amazon Prime.