Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

El Salvador quer ser o primeiro país a legalizar o bitcoin como moeda

O presidente de El Salvador quer promover uma inclusão financeira da população de seu país.

0

No último sábado (05), o presidente de El Salvador, Nayib Bukele, afirmou que vai enviar ao Congresso um projeto de lei para legalizar o uso de bitcoins. Dessa forma, o país pretende ser o primeiro país do mundo a adotar o bitcoin como moeda legal. Vale frisar que essa moeda já responde por mais de 40% do mercado global de criptomoedas. 

É provável que você goste também:

O sobe e desce das criptomoedas de acordo com o humor de Elon Musk

Após comprar a Easynvest, Nubank pode começar a oferecer Bitcoin

Concurso oferece quase R$ 600 mil por um método de roubar Criptomoedas

El Salvador quer ser o primeiro país a legalizar o bitcoin como moeda

De acordo com Bukele, “no curto prazo, isso vai gerar empregos e ajudar a fornecer inclusão financeira a milhares de pessoas fora da economia formal”. Vale ressaltar que, na economia de El Salvador, as remessas enviadas por pessoas que deixaram o país nas últimas décadas representam 22% do PIB do país.

Além disso, a economia de El Salvador é muito dependente do dinheiro em espécie. É dito isso, pois mais da metade da população não tem conta em banco, nem cartão de crédito. 

Moeda digital no Brasil

No fim de maio, o Banco Central (BC) divulgou regras para a criação de uma moeda digital nacional. A mesma deve ser oficializada em um prazo de dois a três anos. Inicialmente, a previsão é que o real digital tenha como utilidade, o pagamento de varejo.

Entretanto, vale ressaltar que esse ativo não vai ser igual ao bitcoin. Embora tenha um sentido parecido – de ser uma moeda digital, ele é emitido e regulamentado por uma autoridade monetária. Dessa forma, é mais confiável, e não tem valor variado de acordo com a oferta (como no caso do bitcoin).

Assim como o Brasil, o Reino Unido também estuda a possibilidade de criar sua criptomoeda. Apesar do estudo estar em andamento, o presidente do Banco da Inglaterra, Andrew Bailey, afirma que criptomoedas e ativos parecidos são perigosos à população. 

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Dmitry Kalinovsky / Shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...