Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

O sobe e desce das criptomoedas de acordo com o humor de Elon Musk

Através dos seus tuítes, ocorre o sobe e desce das mesmas no mercado financeiro.

0

Na madrugada de quinta-feira (03) para sexta-feira (04), o CEO da Tesla, Elon Musk, voltou a fazer tuítes em sua conta pessoal. Qual o assunto das postagens? As criptomoedas. Dessa forma, como já é de praxe, ocorreu um sobe e desce no mercado financeiro. Musk sabe do poder que suas postagens tem sobre as moedas e quanto influenciam no valor das mesmas. 

É provável que você goste também

INSS: Saiba o que é a revisão do buraco negro e se você tem direito

Como conferir o seu SPC Score, no Portal do Consumidor?

Criptomoedas: dicas essenciais para quem quer começar a investir

O sobe e desce das criptomoedas de acordo com o humor de Elon Musk

Em uma de suas postagens, Elon Musk coloca uma imagem com dois personagens. Um deles cita que: “Eu sei que eu disse que a gente terminaria se você citasse outra frase de uma música do Linkin Park, mas eu encontrei outra pessoa”. Logo após, o outro personagem diz “então, no final, isso não importou?”, fazendo referência à música In The End.

Para completar, o bilionário colocou uma hashtag com “Bitcoin”, ao lado de um coração partido. Diante dessa declaração, o mercado de criptomoedas interpretou como um sinal, e as cotações do bitcoin caíram durante a madrugada. Além disso, por volta das 7h, o bitcoin recuou 5,83%. Assim, ficou cotado em US$ 36.827,18.

Ainda no Twitter, Musk usou sua conta para alavancar outra criptomoeda. E pelo incrível que pareça, não foi o dogecoin. O CEO tuitou as palavras “Canada, USA, Mexico”. Dessa forma, formava a palavra “CUM” com as iniciais. 

O mercado também entendeu isso como um sinal para comprar a criptomoeda “CumRocket”. Na mesma hora, a moeda disparou 85%.

Essa movimentação de Musk acontece um pouco mais de um mês após o CEO falar que a empresa vai deixar de receber pagamentos em bitcoins. E nesse sobe e desde das criptomoedas, dois dias após a afirmação, Musk postou um meme sobre a Dogecoin, e assim fez as cotações da mesma disparar. 

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

imagem: Naresh777 / shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...