Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Empreendedora cria startup que entrega leite fresco e fatura R$ 150 mil por mês

Einat Eisler Carasso, fundadora da startup, nasceu e cresceu em uma comunidade agrícola em Israel. A região possuía uma produção leiteira e hoje o cheiro de leite fresco faz com que ela se lembre da infância.

Quando se mudou para o Brasil com sua família, a recordação dos tempos no campo não sumiu. No ano passado, a memória se tornou negócio quando Einat e sua família fundaram a Freshmania, uma startup que realiza entregas de leite e outros alimentos frescos na casa do cliente.

De acordo com a empreendedora, a intenção é que o cliente tenha a sensação de estar consumindo um produto fresco e compreenda qual a origem dos alimentos.

É provável que você também goste:

Quem é mais feliz: empreendedores ou empregados?

Quer empreender? Conheça o empréstimo da Caixa com taxas especiais

Empresário fatura R$ 749 mil por mês e dá dicas para quem quer empreender

Criação da startup Freshmania

Em 2019, a ideia começou a se tornar realidade quando a empreendedora iniciou um projeto piloto para a marca Letti. Além de comercializar o leite da marca, o site também relatava a história do negócio e passou a ser um ponto de contato entre o vendedor e consumidor final.

Freshmania
Imagem: Reprodução / Freshmania

Com a demanda da empresa, Einat tomou a decisão de expandir a ideia e fundar a Freshmania. No passado, já com os resultados do piloto em mãos, ela foi à procura de investimento para começar a startup e conseguiu recolher R$ 2 milhões com investidores-anjo.

Startup criada por empreendedora possui 22 marcas parceiras

Atualmente, o negócio criado por Einat possui 22 marcas parceiras, entre elas estão a Letti, Tropisuco, Xandô Piracanjuba e Naturegg. No site da Freshmania, é possível encontrar fotos da produção e também mensagens dos empreendedores.

De acordo com o que a empreendedora contou à Exame, a ideia é que exista uma relação de proximidade com os parceiros e que suas histórias sejam valorizadas. Além disso, a startup tem como proposta a entrega de produtos frescos na casa do consumidor final.

Freshmania precisa ser cuidadosa e ágil no transporte

Para que itens solicitados pelo consumidor cheguem frescos, a Freshmania precisa ser cuidadosa e ágil no transporte. Ao receber o pedido do cliente, a empresa separa os produtos e os encaixotam durante a madrugada para que a entrega seja realizada no dia seguinte.

Faturamento da startup é de R$ 150 mil por mês

O faturamento da startup está em R$ 150 mil por mês. A Freshmania entrega na Grande São Paulo e possui uma base de mais de mil clientes. A meta é que o número seja triplicado até o final do ano.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: lmoflow / Pixabay.com