Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Quem é mais feliz: empreendedores ou empregados?

Com o passar dos anos, muitas questões relacionadas à saúde mental dos profissionais que atuam nas empresas têm ganhado espaço no mundo corporativo. Diante do caos da rotina, as atividades domésticas, despesas e outras pendências, as pessoas têm se tornado cada vez mais frágeis, com os níveis de felicidade impactados.

Um estudo realizado pela Baylor University e pela Louisiana State University pode concluir que, ao passo que o volume de pequenas empresas crescia, a saúde da comunidade ao redor se tornava melhor. Além disso, também foi possível observar que os empreendedores têm uma menor tendência a doenças físicas e mentais.

É provável que você também goste:

Empresário fatura R$ 749 mil por mês e dá dicas para quem quer empreender

Empreendedor fatura R$ 7 milhões no primeiro ano de operação com máquinas de algodão-doce

As pessoas que ganham bem são mais felizes?

Em uma pesquisa, a escola de negócios Wharton questionou aproximadamente 11 mil graduados sobre seus níveis de felicidade e renda, sendo possível observar que os que ganhavam mais estavam normalmente mais contentes com suas vidas.

No entanto, os ganhos não eram o maior indicador de felicidade, mas ser um empreendedor sim. Os graduados que comandavam seus próprios negócios se mostraram mais contentes, independente de quanto dinheiro recebiam com o empreendimento.

Afinal, os empreendedores são mais felizes que os empregados?

De acordo com a ciência, em média, os empreendedores se mostram mais saudáveis do que os indivíduos que trabalham como funcionários.

Essa constatação pode surpreender muitas pessoas, mas os empreendedores costumam ter pensamentos e um estilo de vida bem diferentes. É comum que os funcionários de empresas tenham receio de sair da zona de conforto e isso não deve ser alvo de julgamentos, uma vez que cada um tem necessidades a atender.

Qualquer indivíduo que não é um empreendedor e deseja ser mais feliz pode:

  • Tentar mudar a rotina e controlar o tempo; 
  • Dizer ‘não’ com mais frequência;
  • Buscar algo que proporcione mais alegria durante o trabalho;
  • Adotar uma mentalidade de crescimento;
  • Acreditar que pode aprender e adquirir o necessário para ter sucesso;
  • Cercar-se de pessoas positivas.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Andrea Piacquadio / Pexels.com