Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Empreendedora investe R$ 300 e agora fatura R$ 3 milhões com lingerie

Muitas vezes, o sonho de se tornar dono do próprio negócio pode começar com bem pouco. Larissa Menezes, de 27 anos, junto com seu namorado, gastou R$ 300 para iniciar a própria marca de lingeries, que em 2021 faturou R$ 3 milhões.

A ideia de começar a empreender surgiu com a insatisfação no trabalho. Sem possibilidades de crescer na carreira de designer, Larissa decidiu montar um empreendimento só seu. Assim, surgiu a Querolalu.

É provável que você também goste:

Sicredi capta R$ 512 milhões para destinar crédito a mulheres empreendedoras

40% das mulheres empreendedoras buscam independência financeira, segundo a Serasa Experian

Empreendedora tem retorno milionário ao montar a própria marca de lingerie

A proposta inicial era vender acessórios, mas, a empresária mudou de ideia ao ver uma foto de uma modelo que estava usando lingerie e se encantar. “Pensei que faria mais sentido vender a lingerie”, diz Menezes em entrevista ao Pequenas Empresas & Grandes negócios.

O negócio, criado durante a pandemia, permaneceu online até julho de 2020, quando foi inaugurada uma pequena loja dentro de uma galeria no Rio de Janeiro. Devido ao aumento do desemprego na pandemia, o número de pessoas querendo revender lingeries aumentou. 

A demanda foi tanta que até clientes de outros estados queriam comprar as peças por atacado. Segundo a empreendedora, as fotos divulgadas nas redes sociais tiveram um papel importante no crescimento da loja, e a estratégia de permitir que as revendedoras utilizassem as imagens ajudou nisso.

“Muitas pessoas não possuem esse conhecimento, de que não adianta comprar o produto e fazer uma foto no sofá dela. Não será a mesma coisa do que ter uma imagem bem produzida.”, diz Menezes ao PEGN.

Atualmente, a empresa conta com três lojas físicas no Rio de Janeiro e um e-commerce para compras online. De acordo com a empreendedora, 90% das vendas são feitas para revendedoras. Já o faturamento mensal está em torno de R$ 600 mil, e promete fechar o ano bem acima dos R$ 3 milhões de 2021.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal no YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, InstagramTwitch. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Rido/shutterstock.com