Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

40% das mulheres empreendedoras buscam independência financeira, segundo a Serasa Experian

0

De acordo com um estudo realizado pela Serasa Experian, 40% das mulheres empreendedoras buscam independência financeira. A pesquisa foi divulgada na última segunda-feira (9).

O segundo motivo indicado pelas mulheres para começar um negócio é a flexibilidade de tempo. Fazer o que acredita, ter renda extra e ganhar mais também foram apontados pelas empreendedoras como estímulo para investir em uma empresa própria.

É provável que você também goste:

Conheça os seus direitos e entenda qual a diferença entre SPC, Serasa e Protesto?

Estudo da Serasa aponta: um terço dos consumidores têm cinco ou mais cartões de crédito

Pesquisa apontou que 55% das mulheres já alcançaram a independência financeira

A pesquisa realizada pela Serasa Experian também apontou que 55% das mulheres já alcançaram a independência financeira e que mais da metade, cerca de 57%, têm renda total conquistada com o próprio negócio.

Para o estudo, foram ouvidas 446 empreendedoras brasileiras em janeiro e fevereiro deste ano. Participaram das entrevistas:

  • Donas ou sócias de micro, pequenas e médias empresas;
  • Empreendedores individuais e autônomas;
  • Trabalhadoras informais;
  • Profissionais liberais que trabalham por conta própria.

Dificuldades enfrentadas pelas mulheres empreendedoras

Entre as dificuldades enfrentadas pelas mulheres empreendedoras estão o preconceito de fornecedores, parceiros do negócio e clientes, além da dupla jornada de trabalho. 

As mulheres também afirmaram ter a sensação de receberem menos chances que os homens no mercado de trabalho. Para se ter uma noção, um levantamento realizado pela consultoria IDados, a pedido do g1, apontou que as mulheres ganharam em média 20,5% menos do que os homens no quarto trimestre do ano passado.

De acordo com Cleber Genero, vice-presidente de PME da Serasa Experian, as mulheres acham no empreendedorismo uma forma de se empoderar e estar em cargos de liderança, um passo significativo para redução da desigualdade.

Além disso, Genero ressalta que é difícil para as mulheres se manterem em um mercado desafiador e competitivo que requer planejamento, disponibilidade e recursos financeiros. Por isso, ele aponta que é “fundamental que cada vez mais mulheres tenham a oportunidade de se preparar para ocuparem esses lugares”.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: PICHA Stock / Pexels.com

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar