Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Empresas clientes do Itaú Unibanco terão 3 meses de isenção em transações via Pix

Clientes Itaú Empresas que cadastrarem seu CNPJ como chave Pix no Itaú Unibanco até o fim do mês de outubro terão como benefício a isenção nas tarifas de operações nos três primeiros meses de funcionamento da nova plataforma de pagamentos do Banco Central – que entra em funcionamento em novembro. A oferta é válida para empresas com faturamento de até R$ 30 milhões por ano e é limitada a 200 transações no período, permitindo que as empresas conheçam essa nova forma de recebimentos sem pagar nada por isso. 

É provável que você também goste:

19 empresas estão com novos processos seletivos

Google Pay: O que é, como funciona e como podemos usar?

Santander Free: Como solicitar o cartão de crédito sem anuidade pela internet?

Empresas clientes do Itaú Unibanco terão 3 meses de isenção em transações via Pix

De forma rápida e segura, o Pix permitirá que transferências e pagamentos sejam realizados entre diferentes instituições financeiras em instantes, 24 horas por dia e todos os dias do ano, incluindo finais de semana e feriados – sem a necessidade de compartilhamento de diversos dados bancários.

“Para os clientes pessoa jurídica, o Pix traz um ganho muito grande em eficiência. O recebimento de valores em tempo real irá auxiliar todos os tipos de empreendedores, com uma dinâmica que permite um maior controle do fluxo de caixa e do capital de giro – o pagamento feito por meio da plataforma, seja por fornecedores ou clientes, é instantâneo, e não será necessário aguardar o débito de recebíveis que leva, em média, dois dias úteis”, explica André Daré, diretor de Produtos PJ do Itaú Unibanco.

Para aqueles que possuem e-commerce, muitas transações que eram pagas em boletos poderão ser operacionalizadas via Pix. Desta forma, se antes era necessário aguardar a compensação de dois a três dias para enviar o produto ao comprador, com o novo sistema o dinheiro cai na hora e com isso há potencial para diminuir o tempo de entrega de uma compra.

Após os três meses de degustação gratuita (ou acima de 200 transações no período) alguns tipos de pagamentos e recebimentos serão tarifados para as empresas. Permanecem sem custo os pagamentos por QR Code, similar aos pagamentos de boleto atualmente, e recebimentos via transferências Pix, similar aos recebimentos via DOC/TED atuais. 

Outras transações, como transferência via Pix, recebimento por QR Codes (simples e personalizados) e recebimentos por QR Codes pela maquininha Rede serão cobrados. O valor da tarifa irá variar de acordo com o montante da operação e dependerá do perfil do cliente, seu segmento e relacionamento com o banco – sendo uma opção de custo menor ou igual ao das transações de pagamentos e recebimentos atuais.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.

Imagem: Brenda Rocha / Shutterstock