Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Empresas dão cartões para despesas de home office e até lazer

A popularização do home office proporcionou várias mudanças na jornada de trabalho. Não só os horários se tornaram mais flexíveis, mas a comunicação de várias empresas teve que ser repensada com a mudança do escritório para casa. 

Entre as novidades, surgiram os cartões flexíveis, uma forma de unir em um só lugar o vale-transporte, alimentação e gastos com home office. O benefício também é uma alternativa para empresas que estão preocupadas em valorizar a diversidade e o estilo de vida de cada colaborador.

É provável que você também goste:

 Nova lei do home office vai mudar uso do FGTS para comprar a casa?

Empregos: Itaú abre vagas com possibilidade de home office

Home office populariza os cartões flexíveis

De acordo com a pesquisa feita pela consultoria Willis Towers Watson, para 56% das empresas, o trabalho remoto é um dos principais fatores que orientam as estratégias de benefícios.

Os dados mostraram também que 78% das companhias estão pensando em diferenciar os benefícios nos próximos dois anos para  oferecer suporte as necessidades específicas dos colaboradores. Dessa forma, os cartões flexíveis se popularizaram por atender a nova demanda.

A vantagem dos benefícios flexíveis são as diversas possibilidades de opções que podem ser escolhidas pela empresa para compor o cartão, como vale-cultura, auxílio academia, auxílio home office, entre outras.

Com o cartão, são os funcionários que escolhem as opções e decidem se os valores serão móveis ou fixos, o que permite a “calibragem”, onde o funcionário pode separar os valores entre as opções que mais utiliza.

Além disso, por concentrar tudo em único lugar, o RH ganha mais praticidade na gestão dos benefícios e consegue direcionar seus esforços para outras ações que demandam mais atenção.

Entretanto, é importante lembrar que essa flexibilidade tem que estar de acordo com as normas trabalhistas. De acordo com o Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), os valores associados a refeição e alimentação devem ser assegurados, e, por isso, não podem ser direcionados para outro fim.

Benefícios que o cartão pode oferecer

Seguindo as normas estabelecidas pela CLT, os seguintes benefícios que podem ser integrados em um cartão flexível:

  • Plano de saúde;
  • Plano odontológico;
  • Seguro de vida;
  • Vale-alimentação;
  • Vale-refeição;
  • Auxílio-academia;
  • Vale-cultura;
  • Ajuda de custo no home office;
  • Bônus e premiações.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal no YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, InstagramTwitch. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Sora Shimazaki / Pexels.com