Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Como obter um Empréstimo Pessoal para negativados no SPC e Serasa?

0

Você sabia que aproximadamente 40% da população adulta do Brasil está com o nome sujo no SPC? Neste momento, são mais de 63 milhões de pessoas no país com dívidas em atraso e negativadas. A falta de organização financeira não contribui e, para piorar, falta acesso a crédito quando se mais precisa. Porém, a boa notícia é que existem instituições que fazem Empréstimo Pessoal para negativados, ainda mais com o crescimento do mercado de fintechs. São empresas que compensam o risco cobrando juros mais altos e fazendo uma avaliação mais criteriosa. Normalmente para se conseguir um empréstimo pessoal online você precisa enviar alguns documentos, como RG, comprovação de renda e de endereço. Saiba mais e conheça algumas opções para fazer um empréstimo.

É provável que você também goste:

Digio e Veloe se unem para dar 24 mensalidades grátis aos clientes que não querem pegar fila em pedágio.

Como limpar nome do SPC e Serasa com o “Meu Acerto”?

Seja membro

Segurado do INSS vai receber no cartão de débito e não vai mais precisar abrir conta-corrente.

Como obter um Empréstimo Pessoal para negativados no SPC e Serasa?

Como escolher onde fazer seu empréstimo

A primeira coisa que você deve levar em consideração são os juros. Empréstimos para negativados costumam ter taxas maiores, mas cuide para não fechar negócio com empresas que cobram juros extremamente abusivos.

A seguir, confira as opções mais baratas de se fazer um empréstimo mesmo estando negativado:

Penhor da Caixa

Através do Penhor da Caixa, você simplesmente leva objetos de valor, como canetas, joias, relógios e pratarias, e sai com dinheiro na hora, sem muita complicação, sem a necessidade de avalista. Entretanto, se você não pagar o empréstimo, pode perder o seu bem, que é leiloado, conforme as condições previstas nessa modalidade de crédito. Para saber mais, leia este artigo que publicamos anteriormente.

Empréstimo consignado

Depois do penhor, a hipótese mais fácil de fazer um empréstimo mesmo negativado no SPC e Serasa é o crédito consignado. Como as parcelas são descontadas diretamente sobre o salário ou benefício, as instituições financeiras conseguem cobrar menores taxas de juros. Leia este artigo e confira como consultar no mesmo lugar todas as opções possíveis de empréstimo.

Empréstimo com garantia

Também existe a possibilidade de você usar seu imóvel ou automóvel como garantia. Isso pode melhorar as condições do seu empréstimo, então é uma opção se você tem segurança de que vai conseguir pagar as parcelas em dia. Você pode fazer simulações online, colocando quanto quer pegar emprestado para ver como ficariam as parcelas e quanto você pagaria em juros.

Dica de empréstimo pessoal online

Um exemplo para fazer empréstimo pessoal online é o site da instituição Bom Pra Crédito. O Bom Pra Crédito não faz empréstimo para negativados, mas eles trabalham com empréstimo pessoal online, consignado e com garantia de imóvel e de veículo. Simule diretamente no site da fintech.

Dicas para limpar o nome

O ideal é limpar o nome. Somente dessa forma você terá uma vida financeira mais saudável e conseguirá crédito no mercado de maneira mais consistente. Verifique todas as dívidas existentes com os seus credores e tente recuperar as suas finanças.

Renegocie a dívida se não tiver o valor total disponível e inicie sua jornada para a organização da sua vida. Planilhas, softwares e aplicativos são grandes aliados dos negativados para começar a colocar as contas em dia.

Todavia, logo ao conseguir limpar o nome, demora um certo tempo até que o mercado volte a entender você como um bom pagador. Depois de limpar o nome, proceda com consultas regulares ao Score do Serasa. Dessa forma, você se manterá permanentemente informado sobre suas dívidas com instituições financeiras. A pontuação vai de zero a 1.000 e mostra as chances que você tem de pagar as contas em dia.

Por fim, o melhor para ajudar a melhorar o seu score é manter o seu cadastro positivo no Serasa. Agora, com o novo cadastro positivo, a inclusão passou a ser automática, e basta manter seu cadastro ativo. Assim a instituição começa a registrar também as contas que você paga em dia, aumentando a sua credibilidade como consumidor.

Enfim, gostou da matéria sobre Empréstimo Pessoal para negativados?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Portanto, com isso acompanhe nossos artigos e notícias sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.