Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Enem digital é aplicado neste domingo em 104 cidades pelo país

Os candidatos respondem às questões diretamente em um computador

Estudantes de 104 cidades realizam o Enem digital neste domingo (31). Essas são as primeiras provas feitas nesse formato do Exame Nacional do Ensino Médio. Os candidatos respondem às questões direto em um computador, em vez de usarem cadernos de questões e cartões-resposta de papel. O governo pretende tornar o exame completamente digital até 2026.

É provável que você também goste:

Cartão de crédito do Santander está dando R$ 200 de cashback, veja como ganhar.

Caixa Tem: Poupança social da Caixa terá limite de R$ 5 mil

Nubank quer ajudar a bancarizar toda a América Latina

Enem digital é aplicado neste domingo em 104 cidades pelo país

Ao todo, são 93 mil candidatos estão inscritos. Neste domingo (31), os estudantes devem resolver 90 questões objetivas de linguagens e ciências humanas. Além disso, também farão a prova de redação que, nesta edição piloto, será feita à mão, por escrito.

Por isso, é obrigatório, assim como no Enem impresso, levar a caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente.

Já no segundo dia, que será no dia 7 de fevereiro, os candidatos farão as questões de matemática e ciências da natureza.

Assim, o tempo de prova e os horários de aplicação serão os mesmos do Enem impresso, com cinco horas e meia no primeiro dia, e cinco horas no segundo. Os portões abrem às 11h30 e fecham às 13h, no horário de Brasília.

Qual a diferença do Enem digital para o Impresso?

A diferença desta versão é que a prova será feita pelo computador. Com isso, as questões objetivas serão todas marcadas na tela. Assim, os participantes não precisarão preencher o cartão-resposta à mão.

A redação, entretanto, será feita à mão. O tema e os textos motivadores estarão na tela. A correção também será feita da mesma forma que o Enem impresso.

No segundo dia de exame, a caneta também poderá ser usada. Isso porque os participantes receberão uma folha de rascunho para fazer os cálculos das provas de exatas à mão, caso desejem.

Por fim, a lista do que pode ou não também é semelhante ao Enem impresso. Os participantes podem levar a própria água e/ou bebidas não alcoólicas e lanche.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: Julio Ricco/shutterstock.com