Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Enem: taxa de inscrição pode ser paga com cartão de crédito ou Pix

Tiveram início ontem (10) as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que estarão abertas até o dia 21 de maio. Esse ano, os interessados em participar contam com uma na hora de efetuar o da taxa de inscrição, pois poderá ser feito via Pix ou de crédito.

É provável que você também goste:

Enem 2022: Inep divulga resultado de pedidos de isenção de taxa de inscrição

Banco Central anuncia novo recorde de transações pelo Pix em um único dia

Enem 2022 aceitará novas formas de pagamento

Aqueles que irão fazer o exame este ano pagarão na taxa de inscrição tanto da versão digital, como na impressa, o mesmo valor do ano passado, R$ 85,00. Os podem ser feitos até dia 27 de maio, sendo que a participação no exame só será garantida após a confirmação do pagamento da taxa de inscrição.

Além do Pix e do , o pagamento da taxa de inscrição do Enem também poderá ser efetuado como habitual. Ou seja, pode ser através de gerado na Página do Participante e quitado em qualquer banco, aplicativos bancários, casas lotéricas ou agências dos , atentando aos critérios determinados por esses correspondentes e cumprindo os horários de compensação.

As provas do Enem acontecerão nos dias 13 e 20 de novembro, com a abertura dos portões às 12h e fechamento às 13h. O início do exame será às 13h30, sendo que o término no primeiro dia será às 19h e no segundo às 18h30, sempre de com o horário de Brasília.

Isentos da taxa

Aqueles que pretendem fazer o Enem e obtiveram a isenção da taxa precisam se inscrever normalmente na Página do Participante, entretanto, não precisarão fazer o pagamento para que a participação seja confirmada.

Provas

O exame será dividido em quatro provas objetivas com 45 questões de múltipla escolha casa e uma redação em língua portuguesa. 

No primeiro dia a aplicação da prova tem duração de cinco horas e 30 minutos, já no segundo dia, a aplicação se dará em cinco horas, a contar da autorização do chefe de sala para o início provas. Até o terceiro dia útil após a última prova serão divulgados no Portal do Inep os gabaritos.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal no YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, InstagramTwitch. Assim, você acompanhará tudo sobre digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Brenda Rocha / Shutterstock.com