Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Entrar com processo contra a empresa pode prejudicar um novo emprego?

Você já pensou no que pode acontecer se você processar a empresa na qual trabalhava? Será que isso pode gerar dificuldades para conquistar um novo emprego? Em suma, esse tema engloba uma série de mitos e crenças sobre os impactos que o processo de uma antiga empresa que trabalhava pode refletir nos próximos empregos.

É provável que você também goste:

Auxílio Brasil: Quem perder o emprego ainda pode receber o benefício?

Itaú abre mais de cem vagas de emprego pelo Brasil

Entrar com processo contra a empresa pode prejudicar um novo emprego?

Em suma, é importante dizer que não há uma razão para a existência de procedimentos de justiça do trabalho, quando o trabalhador sofre um tratamento injusto no seu ambiente de trabalho. Ou seja, pelo menos na maioria das vezes, o funcionário não entra com o processo contra a empresa por simplesmente processar.

Costuma ser um motivo para abrir um processo, o atraso no pagamento dos salários, o não pagamento de horas extras, e assim por diante. Porém, apesar de ser motivada por uma justificativa honesta, nada impede que uma nova empresa deixe de contratar um empregado. Mesmo que ele tenha processado a antiga empresa onde trabalhava.

Entretanto, a empresa pode recusar contratar o trabalhador por medo de que o mesmo busque os seus direitos na justiça. Se isso acontecer, fique esperto: certamente a empresa não cumpre com o seu papel como a lei pede. Afinal de contas, se a empresa cumpre as suas obrigações como diz a lei, não tem porque ter medo de levar um processo.

Sendo assim, o único perigo real é quando a pessoa move um processo injusto contra os seus antigos empregadores para tentar ganhar dinheiro. Aí sim, ele pode ficar com o histórico como trabalhador manchado. Por outro lado, se esse não for o caso, não deixe de buscar os seus direitos.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitchInstagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: HNK / Shutterstock.com