Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Auxílio Brasil: Quem perder o emprego ainda pode receber o benefício?

De acordo com as informações do governo federal, em torno 3,5 milhões de indivíduos ingressaram no Auxílio Brasil desde janeiro deste ano. Em suma, todos eles recebem pelo menos R$ 400 neste momento, e assim, seguirá pelos próximos meses.

Para fazer parte do Auxílio Brasil, o cidadão deve ter um cadastro ativo no CadÚnico. Além disso, ele deve ter uma renda per capita que se encaixe dentro dos limites exigidos pelo programa, onde o teto é de R$ 210. Entretanto, e quem perder o emprego? Continua recebendo o benefício? Descubra abaixo.

É provável que você também goste:

MEI pode receber Auxílio Brasil?

Qual a renda máxima para ter direito ao Auxílio Brasil?

Auxílio Brasil: Quem perder o emprego ainda pode receber o benefício?

De acordo com informações do Ministério da Cidadania, a resposta é sim. Entretanto, é necessário prestar atenção em alguns pontos. Assim como qualquer cidadão, a pessoa que perdeu o emprego deve estar dentro das regras de entrada no Auxílio Brasil.

Dessa forma, retornamos à questão de ter um cadastro ativo no CadÚnico. Além disso, é preciso estar dentro dos limites de renda. Ademais, é necessário esperar que o Ministério da Cidadania selecione o seu nome.

Algumas pessoas que têm trabalho fixo escolhem por não ter CadÚnico. Isso é comum, já que esses cidadãos não precisam ganhar esses auxílios com urgência. Sendo assim, é normal que você perca o emprego, e não esteja nesta lista.

Neste caso, o cidadão deve entrar em contato com a Prefeitura da sua cidade. Lá, é possível saber como funciona a entrada no CadÚnico. Não há um limite de tempo para que você ingresse nesta lista do Governo Federal.

Ademais, a grande questão é que quanto mais você demora a entrar nesse CadÚnico, mais tempo você levará para poder entrar no Auxílio Brasil. Ocorre que na grande maioria das regiões, o sistema demora para fazer uma atualização.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitchInstagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Vadym Pastukh / Shutterstock.com