Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

6 erros que podem bloquear ou suspender sua conta no Nubank

É preciso tomar cuidado para não ter a sua conta suspensa

0

O Nubank é um banco digital, sem agências físicas, que foi criado visando tornar a vida dos consumidores mais simples e sem complicações. Porém, existem práticas ilegais que você não pode efetuar, pois podem bloquear ou suspender sua conta no Nubank. 

É provável que você também goste:

Warren está dando muitos prêmios para quem sair da poupança.

Nubank deve reembolsar cliente que caiu em golpe com prejuízo superior a R$ 40 mil

10 dicas para aumentar o limite de R$ 50 no Nubank

Sobre o Nubank

Dentre os serviços oferecidos pelo banco digital, estão a conta digital, seguro de vida, empréstimo, programa de pontos, bem como opções em cartão de crédito.

Como resultado da grande oferta de produtos, o roxinho possui mais de 13 milhões de usuários nas versões Gold e Platinum. O cartão de crédito é sem anuidade, e um dos produtos mais solicitados por quem deseja realizar compras no crédito – tanto no Brasil quanto no exterior.  

Apesar de tantas facilidades, é importante que o cliente do Nubank fique ligado nas regras de uso do aplicativo. Vale ressaltar que as mesmas encontram-se, em sua grande maioria, no contrato apresentado no momento da adesão do cartão. Confira abaixo o que você não pode fazer, para evitar bloquear ou suspender sua conta no roxinho.

6 erros que podem bloquear ou suspender sua conta no Nubank

Veja abaixo, quais os erros que você deve evitar cometer, para não bloquear ou suspender sua conta no roxinho.

  1. Pagar a fatura usando uma carteira virtual

    Pagar a fatura do cartão de crédito do roxinho usando carteiras virtuais externas, bem como do limite próprio da Nubank, podem bloquear ou suspender sua conta com a fintech.

  2. Usar dispositivos que não tem requisitos mínimos para efetuar atualizações do Nubank

    A própria fintech relata a importância de manter o aplicativo do banco sempre atualizado em sua última versão, bem como possuir um aparelho celular que atenda aos requisitos mínimos de uso. Essas recomendações visam evitar que o cliente tenha problemas quando utilizar o aplicativo.

  3. Divulgar imagens do seu cartão físico ou deixar senhas expostas

    Outro fator que pode bloquear ou suspender sua conta Nubank, é a divulgação dos seus dados pessoais. Essa exposição pode acarretar em fraudes. A fintech reforça que esses dados são intransferíveis e não devem ser compartilhados com terceiros.

  4. Não conhecer a origem dos boletos de pagamentos

    Assim como em qualquer outra instituição financeira, seja ela física ou digital, sempre ocorrem as tentativas de fraudes e golpes. Dentre essas práticas, estão a emissão de boletos falsos. Faz-se necessário sempre se certificar de que o documento a ser pago não é falso, pois pode acarretar na perda de dinheiro nessa transação. 

  5. Não seguir as normas referentes ao mercado de câmbio

    O Nubank costuma cobrar faturas de compras em dólar de acordo com a cotação do dia da compra, e não do dia de pagamento da fatura. Porém, é necessário estar atento aos outros detalhes. Antes de realizar transações internacionais, é preciso consultar as normas estabelecidas pelo Banco Central, para saber o quanto irá pagar pelo serviço. Isso, fará com que você não tenha dores de cabeça quando chegar a fatura, e nem correrá o risco de o Nubank bloquear ou suspender sua conta.

  6. Fazer uso do Nubank em jogos de azar

    Caso você faça compras nos estabelecimentos de apostas ilegais, a fintech pode bloquear ou suspender sua conta. Essa regra está associada às classificações da rede Mastercard. 

Gostou de saber os 6 erros que podem bloquear ou suspender sua conta no Nubank?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais através do Facebook, Twitter e Instagram. Assim você fica por dentro de tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo das fintechs.

Imagem: pathdoc/shutterstock.com

Comentários
Carregando...