Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Escola de samba que convidou Janja para desfilar vence o carnaval do Rio

Saiba qual é a escola de samba que Janja ia desfilar e que acabou ganhando o desfile do Carnaval do Rio de Janeiro.

Os desfiles de Carnaval escolas de samba terminaram na última terça-feira (21) e a grande campeã do Rio de Janeiro foi a Imperatriz Leopoldinense. A escola tinha convidado a primeira-dama Janja para desfilar, mas ela acabou desistindo.

Vale destacar que Janja aceitou o convite no começo de fevereiro, mas destacou que sua presença dependia de compromissos oficiais. Desse modo, a primeira-dama acabou cancelando sua participação. 

Por que Janja recebeu o convite?

De com a Imperatriz Leopoldinense, o convite tinha o intuito de estreitar laços com a agremiação e ainda com os projetos do “Imperatriz Social”. Esse programa foca na comunidade, especialmente nas pessoas que moram no Complexo do Alemão, um conjunto de favelas onde fica a quadra da escola de samba. 

Quando aceitou o convite, Janja disse que agora teria maior proximidade para entender quais são as demandas da comunidade. Portanto, a partir disso, aconteceria o incentivo às atividades sociais e culturais no local.

Grande vencedora do Carnaval do Rio de Janeiro

Como dito antes, a Imperatriz Leopoldinense foi a grande vencedora do Carnaval 2023 do Rio de Janeiro. A vitória veio após 22 anos sem ganhar o título. 

O enredo teve como inspiração a literatura de cordel e celebrou a história de Lampião, o rei do Cangaço e a cultura nordestina. Assim, com um enredo como este, Expedita Ferreira da Silva, filha de Lampião com Maria Bonita marcou presença no desfile. 

Quanto a Imperatriz Leopoldinense ganhou?

É preciso destacar que o valor total do prêmio só é divulgado depois do Desfile das Campeãs, que acontecerá no próximo sábado (25). Entretanto, já se sabe como será a distribuição do . Confira:

  • 5% destinado à Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba);
  • 60% dividido de forma igual e direcionado para as seis escolas do Grupo Especial. 

Vale destacar que os 40% restantes são separados em 40 cotas e distribuídos da seguinte maneira:

  • Campeã: recebe 11 cotas;
  • Vice-campeã: conta com 8 cotas;
  • 3º lugar: recebe 7 cotas;
  • 4º lugar: recebe 6 cotas;
  • 5º lugar: conta com 5 cotas;
  • 6º lugar: recebe apenas 3 cotas. 

Imagem: José Cruz/