Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Confira 5 dicas para evitar ter uma transação negada no cartão de crédito

0

Por acaso, alguma vez você tentou pagar determinada compra com o cartão de crédito e a mesma foi negada? Calma, isso é mais comum do que você imagina. Ter uma transação negada nem sempre é sinônimo de falta de crédito. Pensando em ajudá-lo a evitar cair nessa situação indesejada, elencamos aqui 5 dicas para evitar ter uma transação negada. Confira.

É provável que você também goste:

Site do Itaú deixa escapar informações de novo cartão de crédito platinum.

PicPay Card começa a ser liberado no aplicativo, saiba como verificar o seu!

Seja membro

Caixa oferece negociação de dívidas com até 90% de desconto pelo WhatsApp.

Confira 5 dicas para evitar ter uma transação negada no cartão de crédito

Confira sempre o seu limite antes de comprar

Parece óbvio, mas essa é o primeiro detalhe a ser verificado antes de realizar qualquer compra, e frequentemente nos esquecemos. A principal razão para ter uma compra recusada é não ter saldo suficiente. Portanto, atente-se ao limite total do seu cartão de crédito, sempre que o valor da sua compra ultrapassar este valor, não vai ser possível realizar a compra, a não ser que a operadora do cartão aprove compras além do limite autorizado.

Peça uma avaliação emergencial de crédito

Caso você realmente precise efetuar uma compra e ela ultrapassar um pouco do seu limite disponível, solicite uma avaliação emergencial de crédito pela sua operadora. Cartões de crédito digitais normalmente disponibilizam essa funcionalidade dentro do App, como o Credicard Zero, por exemplo. Entretanto, saiba que ocorrerá uma análise, e o limite poderá ser liberado ou não.

Confira os dados do cartão de crédito

Sempre que você fizer uma compra online, é necessário preencher várias informações, como o nome do titular, CPF, endereço, código de verificação, entre outras. Todos estes dados são verificados com a operadora do cartão, e caso você erre algum deles, pode acontecer da compra não ser autorizada.

Evite transações suspeitas

Algumas operadoras de cartões de crédito trabalham com uma política de prevenção a fraudes muito mais exigentes do que precisava. Por exemplo, a Caixa Cartões costuma negar transações de mesmo valor e na mesma maquininha. Ou seja, se você passar o cartão de crédito duas vezes seguidas com R$ 1,10, tenho quase certeza que o seu cartão será bloqueado, e a administradora do cartão poderá entrar em contato com você. Isso acontece porque os criminosos costumam testar cartões clonados com transações de baixo valor antes de limpar todo o valor existente. Portanto, para evitar que isso aconteça, sempre consolide as suas compras e passe o cartão uma única vez.

Sempre avise sobre viagens internacionais

Um cartão de crédito digital disponibiliza uma funcionalidade de aviso viagem através do próprio aplicativo. O Nubank oferece essa funcionalidade, e você evita enfrentar o transtorno de ter o seu cartão de crédito bloqueado em uma viagem internacional. Para algumas operadoras, é necessário informar pelo telefone mesmo, caso você vá viajar para fora do país. Isso é feito para evitar eventuais fraudes com a clonagem do seu cartão.

Considerações finais

Além destas situações, pode acontecer também um problema de conexão entre a loja e o adquirente, ou ‘Timeout’, atraso na comunicação. Nestes casos, não temos o que fazer para evitar e somente depois que a situação seja normalizada será possível realizar a sua compra.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.