Quem já conhece o cartão de crédito Nubank, já sabe que é um cartão na bandeira Mastercard, que permite compras internacionais. Com isso, ele já encontra-se liberado tanto para compras em sites, quanto para utilizá-lo no exterior normalmente. Contudo, para evitar qualquer tipo de problema que possa surgir, como bloqueios por transações suspeitas, existe uma funcionalidade para liberar o Nubank para compras no exterior. Veja o que você precisa fazer.

Leia também:

Boletos a partir de R$ 100 ou mais poderão ser pagos em qualquer banco a partir de sábado.

Nubank recebe aporte de quase 1 bilhão de reais da chinesa Tencent e é avaliado em 4 bilhões de dólares.

NuConta: confira 3 vantagens e 3 desvantagens da conta do Nubank

Veja como liberar o Nubank para compras no exterior

Recentemente, o Nubank começou a travar o dólar no dia do processamento da compra. Não mais no dia do pagamento da fatura, como era anteriormente. Portanto, assim que é feita a transação, é possível visualizar no próprio aplicativo uma projeção do valor final da compra realizada em reais. Com isso, o dólar é travado, e você não vai depender da variação do dólar para escolher a melhor data para o pagamento da sua fatura. Ademais, o Nubank foi uma das primeiras Fintechs a travar o dólar, benefício que a maioria dos bancos ainda não disponibilizaram aos seus clientes.

Contudo, muita gente reclamava de ter o seu cartão bloqueado por transações suspeitas. Para fugir do estresse e liberar o Nubank para compras no exterior, é necessário entrar diretamente no aplicativo no seguinte caminho:

Passo 01:

Acesse suas configurações pessoais, tocando no seu nome na tela inicial.

Passo 02:

Selecione “Configurar Cartão”.

Passo 03:

Em seguida, selecione e habilite o “Aviso de Viagem”.

Pronto. Seguindo estes procedimentos, estará liberado o seu cartão Nubank para compras no exterior.

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Acompanhe nossos artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.