Descubra a ÚNICA MANEIRA para excluir o histórico de consultas no CPF e aumentar seu score de crédito

0

Se você está com o nome sujo, provavelmente está preocupado com seu score de crédito. Isso porque esse hoje é um dos fatores mais relevantes na hora de se obter crédito no mercado. No entanto, mesmo pagando as dívidas, sempre que você solicita crédito, seu CPF é consultado pela empresa credora. Isso acontece tanto na abertura de uma conta corrente, quanto na solicitação de um novo cartão de crédito. Mas tem como excluir o histórico no CPF e aumentar o score?

Faça um empréstimo na Ame Digital e ganhe até R$ 1.800 de cashback

O problema é que essa consulta fica registrada no seu CPF, ficando evidente ao mercado que você solicitou crédito, mesmo se você não estiver mais com o nome sujo. Assim, essas empresas conseguem verificar quantas vezes seu CPF foi consultado. 

E ter um grande número de consultas no histórico do seu CPF pode prejudicar você na hora de conseguir crédito ou solicitar um cartão, por exemplo. Assim, para resolver esse problema, vamos revelar a única maneira para excluir o histórico no CPF e aumentar seu Score. Siga lendo!

Como excluir o histórico no CPF e aumentar o seu score?

Pouco tempo atrás era possível excluir o histórico de consultas no CPF pela internet. Contudo, hoje isso não é mais possível. Isso mudou, principalmente, para evitar fraudes com o uso do seu CPF. Portanto, agora é um processo um pouco mais trabalhoso, mas é possível de se fazer, e pode ser algo decisivo para aumentar seu score.

Assim, para pedir para excluir o histórico no CPF, você precisa ir até uma agência da empresa pessoalmente (confira a agência mais próxima da sua casa aqui). Porém, caso não tenha uma agência do Serasa Experian perto de você, é possível solicitar através do envio de carta registrada ou Sedex pelos Correios. Veja como:

  • Baixe e imprima o Termo de Responsabilidade Exclusão de Passagem.
  • Preencha, assine e reconheça firma em um cartório.
  • Envie cópia de um documento de identidade com foto (RG, CNH ou conselhos de classe) e do seu CPF para o seguinte endereço: A/C Gestão de Requerimentos Administrativos. Av. Dr. Heitor Jose Reali nº 360, Jardim Nova São Carlos , CEP 13571-385 – São Carlos.

Mas e na Boa Vista?

Já para excluir o histórico do CPF no banco de dados do Boa Vista SCPC, você também precisa ir presencialmente a uma das lojas de atendimento com os seus documentos. Infelizmente, a empresa Boa Vista possui lojas somente em São Paulo, nos seguintes endereços:

  • Boa Vista, 62 – Centro São Paulo
  • Marechal Tito, 1.042 – São Miguel Paulista São Paulo
  • Gabriela Mistral, 199 – Penha São Paulo
  • Mario Lopes Leão, 406 – Santo Amaro São Paulo

Caso você não more em São Paulo, poderá também efetuar a solicitação pelos Correios, seguindo os passos abaixo:

  • Ao contrário da Serasa Experian, que utiliza um formulário próprio, na Boa Vista basta elaborar uma solicitação por escrito, pedindo que os seus dados de consultas do CPF sejam excluídos. Ademais, nesta mesma solicitação, você precisa informar um endereço de e-mail válido, para que a empresa entre em contato com você posteriormente.
  • Assine e reconheça firma da sua assinatura em um cartório.
  • Por fim, reúna as cópias de seus documentos como a identidade com foto (RG, CNH ou carteira de conselhos de classe) e do seu CPF e envie para o seguinte endereço: Caixa Postal 660 CEP 01031-970 – São Paulo/SP

Gostou da nossa matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.

Imagem: TierneyMJ / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar