Fabricante de smartphones patenteia “modo bêbado” para celulares

A companhia chinesa Gree Eletronics desenvolveu essa nova tecnologia.

0

Ficar bêbado com um smartphone nas mãos sem dúvida pode ser uma combinação muito perigosa. Nessas situações, muitas pessoas podem incomodar os amigos de madrugada, ligar para o/a ex ou para pessoas indesejadas, e mesmo até fazer vídeos e postagens constrangedoras. No entanto, para solucionar esse problema, a companhia chinesa Gree Eletronics desenvolveu uma nova tecnologia. Você pode ativar o “modo bêbado” em qualquer momento, basta ter um smartphone. O site MyDrivers é responsável pelas informações.

É provável que você também goste:

Projeto de Lei obriga venda de celular com carregador

Samsung lança cartão de crédito Platinum sem anuidade em parceria com Itaucard

Credicard ON vai superar o Banco Inter e Nubank?

Saiba mais sobre o “modo bêbado” e como implementar no seu celular

Assim, a novidade, que ainda é uma patente, possui algumas funções específicas. A principal função dela é restringir a execução de alguns aplicativos regulares. Isso, portanto, evita que você realize interações indesejadas quando não estiver sóbrio. É como uma espécie de “modo avião”, mas para situações em que a pessoa não está pensando de maneira lógica.

Dessa forma, depois que o modo é ativado, você precisa de uma verificação “sóbria” para usar o telefone. Essa verificação, e seu tipo, pode ser escolhida pelo dono do aparelho. Para implementar o “modo bêbado” no seu celular, é bem simples. Basta seguir os passos abaixo.

Veja como ativar o “modo bêbado” no seu aparelho:

  • em primeiro lugar, o usuário define quais aplicativos serão restritos;
  • depois, é preciso definir as “regras de verificação de sobriedade”. Você pode usá-las para desativar o modo de embriaguez posteriormente;
  • com o modo ativado, os aplicativos selecionados ficam bloqueados ou restritos de acordo com o usuário;
  • por fim, para desativar, o usuário passa por uma “verificação sóbria”, conforme as regras definidas anteriormente. Assim, o modo é desabilitado.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: astarot / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...