Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Fabricante de smartphones patenteia “modo bêbado” para celulares

A companhia chinesa Gree Eletronics desenvolveu essa nova tecnologia.

Ficar bêbado com um smartphone nas mãos sem dúvida pode ser uma combinação muito perigosa. Nessas situações, muitas pessoas podem incomodar os amigos de madrugada, ligar para o/a ex ou para pessoas indesejadas, e mesmo até fazer vídeos e postagens constrangedoras. No entanto, para solucionar esse problema, a companhia chinesa Gree Eletronics desenvolveu uma nova tecnologia. Você pode ativar o “modo bêbado” em qualquer momento, basta ter um smartphone. O site MyDrivers é responsável pelas informações.

É provável que você também goste:

Projeto de Lei obriga venda de celular com carregador

Samsung lança cartão de crédito Platinum sem anuidade em parceria com Itaucard

Credicard ON vai superar o Banco Inter e Nubank?

Saiba mais sobre o “modo bêbado” e como implementar no seu celular

Assim, a novidade, que ainda é uma patente, possui algumas funções específicas. A principal função dela é restringir a execução de alguns aplicativos regulares. Isso, portanto, evita que você realize interações indesejadas quando não estiver sóbrio. É como uma espécie de “modo avião”, mas para situações em que a pessoa não está pensando de maneira lógica.

Dessa forma, depois que o modo é ativado, você precisa de uma verificação “sóbria” para usar o telefone. Essa verificação, e seu tipo, pode ser escolhida pelo dono do aparelho. Para implementar o “modo bêbado” no seu celular, é bem simples. Basta seguir os passos abaixo.

Veja como ativar o “modo bêbado” no seu aparelho:

  • em primeiro lugar, o usuário define quais aplicativos serão restritos;
  • depois, é preciso definir as “regras de verificação de sobriedade”. Você pode usá-las para desativar o modo de embriaguez posteriormente;
  • com o modo ativado, os aplicativos selecionados ficam bloqueados ou restritos de acordo com o usuário;
  • por fim, para desativar, o usuário passa por uma “verificação sóbria”, conforme as regras definidas anteriormente. Assim, o modo é desabilitado.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: astarot / Shutterstock.com