Suposta falha no Nubank permite aprovação imediata no cartão de crédito

- Publicidade -

Aparentemente, uma suposta falha no App do Nubank aprova usuários da NuConta no cartão de crédito. Alguns leitores do nosso site e que são usuários da NuConta nos procuraram relatando que estão conseguindo aprovação imediata no cartão de crédito se aproveitando de uma suposta falha no aplicativo. Conforme os relatos, usuários que tentaram ser aprovados por inúmeras vezes, finalmente haviam conseguido. Saiba mais.

É provável que você também goste:

Cuidado: Nubank pode cancelar cartões de clientes que usam próprio limite para pagar a sua fatura

Começa pagamento da segunda parcela do 13º salário para aposentados

Informações do Cadastro Positivo não aparecem na Serasa e Boa Vista? O que fazer?

Suposta falha no App do Nubank permite aprovação imediata no cartão de crédito

O bug está relacionado ao próprio link de indicação do usuário. Ou seja, ele manda o convite para ele mesmo e tenta a aprovação no cartão de crédito do Nubank. A suposta falha não se trata de nenhum subterfúgio ilegal, pois o usuário apenas utiliza um outro endereço de e-mail para a indicação.

Confira nosso vídeo sobre o assunto:

 

Nossa equipe então resolveu fazer uma pesquisa na suposta falha na internet e encontrou o seguinte vídeo falando a respeito desse mesmo assunto. Confira logo a seguir:

Conforme os comentários do próprio vídeo, a grande maioria dos usuários têm sido aprovados em apenas alguns minutos. Entretanto, não sabemos se é realmente um “bug” ou falha no aplicativo, ou simplesmente o Nubank alterou o seu modelo de análise de crédito, contemplando um número maior de clientes, e tudo não passa de uma simples coincidência.

Em seguida, um colega também fez o teste, sendo que ele sempre era reprovado, e inacreditavelmente, também foi aceito, após apenas alguns minutos da solicitação.

Por fim, entramos em contato com o Nubank para um esclarecimento e ainda estamos aguardando a nota sobre o caso. Assim que tivermos, iremos atualizar esta matéria.

Atualização em 23/8/2019 às 16h36

O Nubank se posicionou quanto ao nosso questionamento, e de acordo com a resposta, tudo indica que podem ter sido uma coincidência as aprovações. Muito provavelmente um número maior de usuários tenha sido aprovado com a melhoria no modelo de análise de crédito. Confira logo a seguir a resposta da fintech, através da sua assessoria de imprensa.

Posicionamento do Nubank

Não existe aprovação instantânea nem bug no App.

O Nubank está sempre trabalhando para aperfeiçoar seus modelos de aprovação de novos clientes. Temos melhorado nosso modelo o que tem dado mais celeridade na aprovação.

Reforçamos mais uma vez que não existe aprovação imediata, ou seja, sem análise de crédito do usuário.

E você, o que acha disso? Teve alguma experiência para compartilhar conosco e com os demais leitores? Deixe a sua opinião na seção de comentários logo abaixo.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Luiz Felipe Kesslerhttps://seucreditodigital.com.br/author/kessler/
Entusiasta de fintechs e tudo o que a tecnologia proporciona de facilidades em nossas vidas. Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Co-Fundador do site Seu Crédito Digital.
- Publicidade -

Mais Populares

Caixa faz nova rodada de pagamentos do Auxílio Emergencial nesta quarta-feira (05)

Nesta quarta-feira (05), a Caixa fará uma nova rodada de pagamentos do Auxílio Emergencial. Dessa vez, estão incluídos os beneficiários nascidos em maio, que...

Projeto prevê uso de vale-transporte para pagar aplicativos durante pandemia

Trabalhadores em breve poderão ter mais uma opção de transporte durante a pandemia de Covid-19. Conforme Projeto de Lei (PL) da senadora Rose de...

Caixa Tem: CEF garante saque dos R$ 600 para quem teve conta bloqueada

Nesta segunda-feira (3), a Caixa Econômica Federal garantiu que aqueles que tiveram a conta do Caixa Tem bloqueada não vai precisar esperar o desbloqueio...

Mais de 1 milhão de pessoas começam a receber o auxílio emergencial essa semana

Hoje (03), o Ministério da Cidadania anunciou um novo calendário do auxílio emergencial. Ele vai começar a ser pago no dia 5 de agosto...
- Publicidade -