Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Ferramenta mostra locais que fazem Pix Saque e Pix Troco

0

Na última quinta-feira (24), a Associação Brasileira de Fintechs (ABFintechs), em parceria com a Pay Ventures, lançou o Mapa Pix Saque e Pix Troco. Em suma, a novidade funciona como o Google Maps e mostra os postos de atendimento que fazem o serviço.

Sendo assim, o mapa Pix Saque e Pix Troco, de acesso gratuito, informa o posto de atendimento mais próximo, segundo a região de interesse do usuário. O local pode ser um estabelecimento comercial, restaurante, loja, supermercado, caixa eletrônico, entre outros.

É provável que você também goste:

Mercado Pago vai liberar saque via Pix nas agências do Mercado Livre

Pix parcelado vai substituir cartão de crédito?

Pix ou cartão de crédito? Qual o melhor para parcelar?

Ferramenta mostra locais que fazem Pix Saque e Pix Troco

De acordo com o diretor da ABFintechs e fundador da Pay Ventures, Marcelo Martins, o mapa está atrelado às APIs (interface de aplicações) e a atualização ocorre de maneira automática. Ao tocar em um ponto, o usuário acha o nome do estabelecimento e a sua localização. Assim, será possível identificar se o posto oferta o Pix Saque e Pix Troco.

Além disso, o sistema apresenta o horário de funcionamento do estabelecimento e o valor máximo de cada operação. O executivo disse que, assim como o Google Maps mostra o caixa 24 horas mais perto, a novidade tem a capacidade de achar o local em que a pessoa pode sacar quantias via Pix.

Ademais, Martins diz que o mapa apenas mostra os locais de atuação do serviço. Ou seja, a ferramenta não informa sobre as transferências feitas por meio deste serviço.

Em suma, o Pix Saque permite que os usuários saquem dinheiro em espécie em locais que permitem o serviço. Para conseguir o dinheiro, a pessoa precisa fazer o Pix para o agente de saque. Isso ocorre através da leitura de um QR Code ou via app do prestador do serviço.

Enquanto isso, no Pix Troco, o saque ocorre durante o pagamento de uma aquisição no estabelecimento.

Nesta situação, a transferência é feita pelo valor total, o que inclui a compra e o saque. Ao ofertar essas funções, o estabelecimento comercial pode ganhar de R$ 0,25 a R$ 1,00 por transação. O Pix Saque e Pix Troco estão disponíveis somente para os clientes que tenham conta em  fintech ou banco.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitchInstagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: rafapress / Shutterstock.com

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar

Fechar