FGTS foi descontado, mas não está no Caixa Tem. O que fazer?

Hoje estava agendado o saque emergencial do FGTS para cerca de 4,9 milhões de brasileiros nascidos em abril. Entretanto, na manhã desta segunda-feira (20), muitos brasileiros foram às redes sociais para reclamar que o FGTS – Fundo de Garantia do Tempo de Serviço havia sido descontado do saldo, mas não estava disponível para movimentação na Poupança Social Digital através do Caixa Tem. Isso aconteceu também com você? E agora, o que fazer?

É provável que você também goste:

ADIQ, empresa ligada ao banco BS2, cresce 65% no 1º trimestre do ano e se torna 6ª maior empresa de adquirência do Brasil

Bloqueio, suspensão e cancelamento do Bolsa Família estão paralisados por 6 meses

Caixa TEM não mostra saldo ou bloqueia e filas e aglomerações voltam às agências

FGTS foi descontado, mas não caiu na Poupança Social Digital. O que fazer?

De acordo com a Caixa Econômica Federal o problema já foi resolvido. Na manhã desta segunda-feira (20),a procura foi realmente grande, em virtude do alto número de trabalhadores com o Uso Digital do FGTS liberado na conta digital.

De acordo com a Caixa Econômica Federal, o montante liberado para os nascidos no quarto mês do ano será de até R$ 3,1 bilhões. Como os saques em espécie nas agências do banco estão limitados devido à pandemia de covid-19, o acesso à conta digital é o único meio de realizar pagamentos de contas e transferências.

“Devido ao grande volume de acessos simultâneos, o aplicativo FGTS apresentou no início da manhã intermitência, mas já voltou a ficar estável. Os recursos disponíveis aos trabalhadores com direito ao saque emergencial de até R$ 1.045 seguiram podendo ser consultados normalmente no aplicativo Caixa Tem e no site fgts.caixa.gov.br”, respondeu o banco, através de nota.

Portanto, de acordo com a CEF, basta você acessar novamente o aplicativo, que o seu dinheiro estará disponível.

E você, conseguiu acessar o saldo do saque emergencial do FGTS lá no aplicativo Caixa Tem? Deixe seu comentário logo abaixo.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: RHJPhtotoandilustration via shutterstock

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar Leia Mais