Financiamento da casa própria vai ser possível pelo Caixa Tem

0
PUBLICIDADES
PUBLICIDADES

Se você está buscando a chance do financiamento da casa própria em 2021, agora terá uma grande oportunidade. Isso porque o Microcrédito do programa Casa Verde e Amarela, que substituiu o Minha Casa Minha Vida, deve ser liberado pelo aplicativo em breve. Além disso, a expectativa é que a medida deva tornar o banco digital com transações autorizadas pelo Banco Central em até seis meses. Saiba mais a seguir!

De acordo com o presidente da CAIXA, Pedro Guimarães, o banco poderá atender, inicialmente, cerca de 10 milhões de pessoas para o financiamento da casa própria. Além disso, Guimarães afirmou que “não há a menor possibilidade” de uma operação dessa grandeza não ser via banco digital”. Guimarães deu a declaração durante coletiva para apreciação de resultados sobre o banco e os serviços do Caixa Tem.

PUBLICIDADES

É provável que você também goste:

PUBLICIDADES

Site Conectividade Social da Caixa não funciona? Saiba como resolver o erro

Empréstimo pelo Caixa Tem vai ser sem consulta ao SPC e Serasa?

Milhares de beneficiários do Bolsa Família vão ganhar R$ 450,00 mensais, veja quem são

PUBLICIDADES
PUBLICIDADES

Como funciona o financiamento imobiliário no Caixa Tem?

Dessa forma, segundo a Caixa, cerca de 85% do crédito imobiliário disponibilizado pelo banco são de origem dos correspondentes bancários. Entre eles, estão lotéricas e correspondentes bancários, por exemplo.

Hoje, esses pontos atuam principalmente em locais onde não há agências. Portanto, a Caixa espera que, com a chegada do banco digital e seu funcionamento, todas as pessoas atendidas possam deixar de ter dificuldades na prestação de serviço.

Caixa também prevê aumento de crédito

Por fim, Guimarães também afirmou a Caixa confirmou o uso do Pix para ser utilizado em conjunto com o financiamento da casa própria pelo Caixa Tem. Isso porque poderá reforçar a segurança nas transações por meio da liberação de crédito em massa pelo banco digital.

Com isso, a Caixa também informou que já cadastrou 18,5 milhões de chaves Pix. Além disso, entre as pessoas que cadastraram as chaves, 47% já usaram o aplicativo Caixa Tem, dando indícios do avanço da digitalização bancária no Brasil.

“A bancarização é um fato. Essas pessoas entraram viaCaixa Tem, se bancarizaram e hoje já têm movimentação bancária, inclusive no Pix”, comentou Guimarães.

Enfim, gostou da notícia?

Então, para ficar por dentro de mais notícias como essa, é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitter, Instagram e Twitch. Além disso, é importante lembrar que fazemos lives em todas as plataformas, todos os dias, às 20h00.

PUBLICIDADES
PUBLICIDADES

Imagem: Seu Crédito Digital editada de Kenishirotie e edusma7256 /shutterstock.com

PUBLICIDADES
Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar