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Fintech do Magalu apresenta crescimento e redução de inadimplência

A Fintech do Magalu apresentou um crescimento de 11% no trimestre, atingindo R$ 25 bilhões em volume total de pagamento. Confira!

Em maio de 2022, o Magazine Luiza lançou a Fintech Magalu, sua marca de serviços financeiros. Segundo a varejista, a fintech já nasceu como uma das dez maiores do Brasil, com cerca de 16 milhões de clientes, entre pessoas físicas e jurídicas. Na ocasião, o Magalu também lançou o cartão de crédito para empresas, focado nos vendedores de seu marketplace.

Diante disso, na última terça-feira (14), o Magalu divulgou seus resultados do terceiro trimestre de 2023. Assim, entre os destaques, está a fintech da varejista, que apresentou um crescimento de 11% no trimestre, atingindo R$ 25 bilhões em volume total de pagamentos (TPV).

Resultados da Fintech Magalu

Aplicativo Magalu em celular de cliente
Imagem: rafastockbr/shutterstock.com

A Fintech Magalu também obteve um crescimento de 30% no volume de pagamentos para vendedores e nas contas digitais MagaluPay. Além disso, o faturamento atingiu mais de R$ 14 bilhões em cartão de crédito no terceiro trimestre de 2023, com 7 milhões de cartões de crédito emitidos e R$ 20 bilhões em carteira de crédito.

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Por meio do MagaluPay, a conta digital do Magalu, as pessoas físicas podem ter acesso ao empréstimo pessoal no SuperAPP, com taxas de juros entre 4% e 5% ao mês. Anteriormente, o braço financeiro do Magalu era a Luizacred, uma joint venture com o Itaú que oferecia cartão de crédito digital.

Queda na inadimplência

Ademais, também foi destaque dos resultados do terceiro trimestre de 2023 a redução nas taxas de inadimplência. Dessa forma, a Luizacred iniciou a redução nos indicadores de inadimplência de curto e longo prazo.

Por fim, houve a normalização da carteira em atraso, com menores indicadores de inadimplência de curto prazo nos últimos anos. O mesmo ocorreu também no CDC, modalidade de empréstimo oferecida pela Fintech Magalu.

Imagem: rafastockbr/shutterstock.com